Coexiste Logo

REVISÃO II

Introdução

    1.  Agora estamos prontos para outra revisão. 2 Começaremos onde parou a última e incluiremos duas ideias por dia. 3 A primeira parte de cada dia será dedicada a uma dessas ideias e a segunda à outra. 4 Teremos um período de exercícios mais longo e frequentes períodos mais curtos durante os quais praticaremos cada uma das ideias.

    2.  Os períodos de prática mais longos seguirão esta forma geral: reserva aproximadamente quinze minutos para cada um e começa pensando nas ideias do dia e nos comentários que estão incluídos nas lições. 2 Dedica três ou quatro minutos a lê-los vagarosamente, várias vezes se desejares e, em seguida, fecha os olhos e escuta.

    3.  Repete a primeira fase do período de exercícios se achares que tua mente está se dispersando, mas tenta passar a maior parte do tempo escutando em quietude, mas atentamente. 2 Há uma mensagem à tua espera. 3 Estejas confiante de que vais recebê-la. 4 Lembra-te de que ela te pertence e de que tu a queres.

    4.  Não deixes a tua intenção vacilar diante de pensamentos que te distraiam. 2 Compreende que, quaisquer que sejam as formas que tais pensamentos possam tomar, eles não têm nenhum significado e nenhum poder. 3 Podes substituí-los pela tua determinação em ter sucesso. 4 Não te esqueças de que a tua vontade tem poder sobre todas as fantasias e sonhos. 5 Confia nela para ajudar-te a atravessá-los e carregar-te para o que está além de todos eles.

    5.  Considera esses períodos de prática como oferendas ao caminho, à verdade e à vida. 2 Recusa-te a te deixares desviar para digressões, ilusões e pensamentos de morte. 3 És dedicado à salvação. 4 Que estejas determinado, a cada dia, a não deixar a tua função sem ser cumprida.

    6.  Reafirma também a tua determinação nos períodos de prática mais curtos, usando a forma original da ideia para aplicações gerais e formas mais específicas quando necessário. 2 Algumas formas específicas estão incluídas nos comentários que se seguem à enunciação das ideias. 3 Essas, contudo, são meramente sugestões. 4 Não são as palavras específicas que usas que têm importância.

LIÇÃO 81

Hoje as nossas ideias para revisão são:

 

       1.  (61) Eu sou a luz do mundo.

2 Quão santo sou eu, a quem foi dada a função de iluminar o mundo! 3 Que eu possa ficar quieto diante da minha santidade. 4 Na sua luz serena, que todos os meus conflitos desapareçam. 5 Na sua paz, que eu me lembre de Quem eu sou.

    2.  Algumas formas específicas para a aplicação dessa ideia quando alguma dificuldade em especial parece surgir poderiam ser:

2Que eu não obscureça a luz do mundo em mim.
3Que a luz do mundo brilhe através desta aparência.
4Esta sombra se desvanecerá diante da luz.

 

       3.  (62) O perdão é a minha função como a luz do mundo.

2 É através da aceitação da minha função que verei a luz em mim. 3 E nesta luz a minha função se mostrará perfeitamente clara e sem ambiguidades diante da minha vista. 4 A minha aceitação não depende do meu reconhecimento do que é a minha função, pois eu ainda não compreendo o perdão. 5 Mas confiarei que na luz eu o verei tal como é.

       4.  Formas específicas para usar essa ideia poderiam incluir:

2Que isto me ajude a aprender o que significa o perdão.
3Que eu não separe a minha função da minha vontade.
4Eu não usarei isto para um propósito alheio.

 

IMERSÃO

Workshop: A Verdade Presencial®

13 e 14 de Janeiro | Sábado e Domingo

Dias
Horas
Minutos
Segundos