LIÇÃO 312
Vejo todas as coisas como quero que sejam.
10. O que é o Julgamento Final?
1. A Segunda Vinda de Cristo dá ao Filho de Deus esta dádiva: ouvir a Voz por Deus proclamar que aquilo que é falso é falso e o que é verdadeiro jamais mudou. 2 E é esse o julgamento no qual a percepção chega ao fim. 3 Em primeiro lugar, vês um mundo que aceitou isso como verdadeiro, projetado a partir de uma mente agora corrigida. 4 E com essa vista santa, a percepção dá uma bênção silenciosa e em seguida desaparece com a sua meta realizada e a sua missão cumprida.
2. O julgamento final do mundo não contém nenhuma condenação. 2 Pois vê o mundo totalmente perdoado, sem pecado e inteiramente sem propósito. 3 Sem causa, e agora sem função na visão de Cristo, ele simplesmente se desvanece no nada. 4 Ali nasceu e ali também termina. 5 E todas as figuras de sonho em que o mundo começou se vão junto com ele. 6 Os corpos agora são inúteis e, portanto, se desvanecem porque o Filho de Deus é sem limites.
3. Tu, que acreditaste que o Julgamento Final de Deus condenaria o mundo ao inferno junto contigo, aceita esta verdade santa: o Julgamento de Deus é a dádiva da Correção que Ele concedeu a todos os teus erros, libertando-te deles e de todos os efeitos que algum dia pareceram ter. 2 Ter medo da graça salvadora de Deus não é senão ter medo da liberação completa do sofrimento, da volta à paz, à segurança e à felicidade e à união com a tua própria Identidade.
4. O Julgamento Final de Deus é tão misericordioso quanto cada passo no plano que Ele designou para abençoar o Seu Filho e chamá-lo de volta à paz eterna que compartilha com ele. 2 Não tenhas medo do amor. 3 Pois só ele pode curar toda a tristeza, enxugar todas as lágrimas e despertar gentilmente do seu sonho de dor o Filho que Deus reconhece como Seu. 4 Não tenhas medo disso. 5 A salvação pede que lhe dês as boas-vindas. 6 E o mundo aguarda que aceites isso com contentamento, pois isso o libertará.
5. Este é o Julgamento Final de Deus: “Tu ainda és o Meu Filho santo, para sempre inocente, para sempre amoroso e para sempre amado, tão ilimitado quanto o teu Criador, completamente imutável e para sempre puro. 2 Portanto, desperta e volta para Mim. 3 Sou o teu Pai e tu és o Meu Filho”.
LIÇÃO 312
Vejo todas as coisas como quero que sejam.
1. A percepção se segue ao julgamento. 2 Tendo julgado, passamos a ver o que queremos contemplar. 3 Pois a vista serve apenas para nos oferecer o que queremos. 4 É impossível deixar de ver o que queremos ver e falhar em ver o que escolhemos contemplar. 5 Com que certeza, portanto, o mundo real tem que vir saudar a visão santa de qualquer um que adote o propósito do Espírito Santo como a sua meta! 6 E ele não poderá deixar de olhar para o que Cristo quer que ele veja e compartilhar do Amor de Cristo por aquilo que contempla.
2. Não tenho outro propósito hoje, senão o de olhar para um mundo livre, libertado de todos os julgamentos que fiz. 2 Pai, essa é a Tua Vontade para mim neste dia e, portanto, tem que ser a minha meta também.