*Roteiro do episódio #233 – A Consciência para a Organização do Tempo, do podcast Não Dá Para Desouvir, com Kaw Yin e Yan Yin.
Com base em que você organiza o seu tempo?
O que significa organizar o tempo?
Organizar significa otimizar o tempo.
Significa aproveitar ao máximo o tempo.
Há uma resposta para o máximo aproveitamento do tempo.
Essa resposta não está em sua base de dados.
A resposta para isso não pode estar desvinculada do aproveitamento das ferramentas disponíveis em cada momento.
Para o máximo aproveitamento do tempo, não precisamos buscar ferramentas que não temos em cada momento presente.
Uma forma de desperdiçar o tempo é buscar ferramentas que você não tem para conseguir o que você acredita que quer.
Se as ferramentas não estão disponíveis naquele momento, é porque você não precisa delas naquele momento. Você pensa que precisa porque você se auto impôs necessidades inventadas, sem o compromisso com a Verdade ou com a Realidade.
Seu intelecto, com uma diminuta base de dados, ou seja, uma diminuta base de crenças, não tem a capacidade de discernir o que é realmente prioritário em cada momento, mesmo porque ainda não está claro qual é o lugar onde você quer realmente chegar, porque não está clara a sua real vontade, por não estar clara a verdade sobre você.
O máximo aproveitamento das ferramentas disponíveis em cada momento produz o necessário para o máximo aproveitamento do que virá depois, cuja necessidade ainda é desconhecida por você.
Se você não aproveitar as ferramentas disponíveis em cada momento, você não vai se preparar para receber o que está por vir.
O tempo é, na verdade, uma possibilidade de aprendizado, cujas ferramentas não podem faltar, pois o tempo, e o contexto que acontece no tempo, precisam necessariamente estar ajustados, para que o aprendizado possa ocorrer e o aprendizado é a única função do tempo, o resto é acessório.
A percepção verdadeira do contexto, no tempo, não está por conta da nossa capacidade de processar dados do passado para concluir o que as coisas são no presente e para que elas servem. Somente a percepção permanentemente focada no presente pode ver tudo o que está disponível e como usufruir de tudo para a única meta no tempo que é aprendizado.
Quando pensamos em aprendizado, estamos pensando em um processo, cujo caminho, nos leva a algum lugar. Se queremos aprender significa que queremos nos habilitar para algo. Se não está claro para onde estamos indo, não se torna clara também a nossa percepção das ferramentas do contexto para o melhor aproveitamento do tempo.
Tudo o que buscamos no mundo é a felicidade e usamos o tempo investindo em estratégias que acreditamos que possam nos levar até a felicidade. Tudo o que consideramos ser importante para nós está vinculado a algum tipo de expectativa de que por esse caminho a felicidade fique mais perto.
O Espírito Santo foi criado por Deus para nos orientar na otimização do tempo.
No livro Um Curso em Milagres há uma frase que diz:
“O Espírito Santo usa o tempo como Ele acha melhor, e nunca está errado.”
Isso é realmente um fato, porque Deus tem um plano perfeito para todos e o Espírito Santo é a Criação de Deus, feita para nos entregar a perfeição do caminho até Ele.
Jesus disse: “eu sou o caminho, a verdade e a vida” porque ele é totalmente identificado com o Espírito Santo e, sendo assim, pode nos orientar da mesma forma para o mesmo destino que é a nossa realidade na qual existimos em unidade com Deus.
Otimizar o tempo é, portanto, aprender com o Espírito Santo, usando o mundo como ferramentas precisas em cada momento.
O plano de Deus está a cargo do Espírito Santo em conjunto com Jesus, que foi o primeiro a abandonar qualquer outra missão, é um plano perfeito e disponível em nossa mente e em todos os cenários nos quais nos encontramos em cada momento no tempo.
Basta que mantenhamos a mente aberta para sermos orientados.
Meditar significa ouvir a voz por Deus através do Espírito Santo e com a ajuda de Jesus como referência do caminho.
Vamos então entregar toda a nossa confiança ao plano de Deus, para que possamos nos sentir seguros e abertos para ouvir e aprender a ver a abundância do caminho a Deus e, portanto, o caminho para a paz e para a felicidade.
Vamos então experimentar um exercício de conexão com esse lugar da mente onde podemos encontrar a orientação para a real organização do nosso tempo:
De olhos fechados se você puder fazer isso agora ou de olhos abertos se você estiver dirigindo ou fazendo qualquer coisa que você não possa parar.
Vamos deixar que Jesus e o Espírito Santo compartilhem com cada um de nós a visão da abundância de ferramentas no caminho e a melhor forma de aproveitar o tempo para aprender com tudo o que está sendo oferecido neste exato momento, de forma precisa para encurtar o tempo e tornar o caminho confortável.
Nada está em nosso caminho atoa. Nada está em nosso caminho que não seja para nos ensinar o que decidimos aprender em cada momento e que estamos aptos para receber se nos dispusermos a confiar e observar de forma neutra e sem julgamentos.
Abundância é, portanto, a perfeita e divina providência, que nos entrega tudo no perfeito tempo e no perfeito contexto, para que possamos otimizar nosso caminho a Deus e, portanto, ao resgate do que realmente somos.
Vamos então relaxar a mente e o corpo e mentalizar algumas afirmações que nos ajudam a colocar a mente em um lugar verdadeiro. Vamos mentalizar a verdade que diz:
Eu vivo a plena abundância do caminho em cada momento no tempo e sou contente porque estou no caminho perfeito que me leva a Deus, sem custo e em plena abundância e bem-estar.
Deus me orienta perfeitamente através do Espírito Santo e de Jesus e eu sou grato por esse amor que me acompanha em todos os instantes no tempo.
Eu sou contente porque sou orientado perfeitamente pelo Espírito Santo e por Jesus, e posso confiar nisso plenamente.
O meu caminho é guiado pela verdade e pela abundância.
Eu estou seguro na orientação permanente que me leva à Deus.
Eu estou seguro porque tenho tudo o que preciso para o meu aprendizado feliz.
Eu sou um aluno feliz, porque sou aluno de Deus e sigo o professor interno que Deus colocou em minha mente.
Jesus é minha companhia infalível em minha caminhada, pois não estamos separados e não somos diferentes.
Eu caminho em paz e estou sempre acompanhado.
Eu estou na paz de Deus e, assim, em silêncio, eu permito que o Amor de Deus me ensine a caminhar até Ele através do Espírito Santo.
Eu estou em paz na perfeita orientação para perfeita otimização do tempo, e assim eu sinto confiança e gratidão em meu caminho.
Se você estava de olhos fechados, abra lentamente os olhos agora e se você já estava de olhos abertos, continue apenas observando as ocorrências à sua volta.
Apenas observe e deixe que venha à sua mente a melhor forma de receber todas essas ferramentas que te contam precisamente o que você precisa saber agora.
Continue observando enquanto mantemos o silêncio na mente.
Observe todo o cenário e peça para ver tudo o que significa este momento e essas ferramentas no caminho do seu aprendizado.
Agradeça e observe e observe ainda mais e agradeça por tudo, observando a precisão das ferramentas perfeitas para compartilharmos com todos o caminho a Deus em plena paz e conforto interno e externo.
Olhe para quem está ao seu lado, qualquer pessoa que esteja ao seu lado, e diga mentalmente:
Você me foi enviado por Deus para completar a abundância do meu caminho até Ele.
Se você está sozinho, pense em alguém e diga mentalmente para essa pessoa:
Você me foi enviado por Deus para completar a abundância do meu caminho até Ele.