Roteiro do episódio #234 – A Realidade não exige Sacrifícios, do podcast Não Dá Para Desouvir, com Kaw Yin e Yan Yin.
Sacrifício é a crença de que temos que abandonar coisas importantes para termos outras coisas mais importantes ainda, ou seja, perder uma coisa para ganhar outra.
No caminho da elevação da consciência muitas são as dúvidas no discernimento se estamos sendo orientados por Deus, pelo Espírito Santo, por Jesus, enfim, por uma fonte verdadeira ou se estamos nos iludindo com falsas necessidades que nos distraem do nosso foco no resgate da realidade do que somos.
Há no caminho do autoconhecimento, perguntas que sempre surgem como, por exemplo:
Como posso saber se estou tomando as decisões certas em cada momento?
Como posso fazer escolhas conscientes se ainda não me conheço?
Como posso fazer escolhas conscientes se não sei verdadeiramente para onde estou indo?
Podemos observar alguns mecanismos que nos ajudam a reconhecer uma decisão justa e uma decisão equivocada com base em desejos individuais e separados.
Quando decidimos acertadamente por algo, sentimos uma sensação de que estamos seguros e que podemos confiar.
Quando nos equivocamos em nossas escolhas, sentimos que estamos correndo riscos de perdas em nosso caminho e isso nos deixa com medo.
Quando estamos sentindo medo, nossa percepção não nos deixa seguros de que, o que estamos vendo é a verdade sobre os fatos.
Queremos sempre nos assegurar de que nossa percepção está nos levando para lugares confortáveis nos quais podemos ficar em paz, mas, por mais que estudemos no caminho do autoconhecimento e do desenvolvimento da consciência, ainda nos sentimos na possibilidade de cairmos em autoboicote.
Podemos então nos utilizar de alguns balizadores nesse caminho da elevação da consciência:
Vamos então relaxar a nossa mente e o corpo que utilizamos em nosso aprendizado, na certeza de que tudo em nosso caminho é abundante e não nos traz perdas ou ameaças.
Vamos apenas receber para aprendermos que receber não exige sacrifícios ou perdas.
Vamos manter em nossa mente apenas pensamentos reais e aceitar que nada real pode ser perdido ou ameaçado.
Apenas receba.
Escolhas conscientes não nos levam a resultados vistos com sensação de perda.
A REALIDADE NÃO EXIGE SACRIFÍCIOS.
Para alcançarmos a realidade não precisamos abrir mão de coisas importantes para ter algo mais importante ainda.
No mundo da barganha, não existem ganhos sem perdas ou não existem conquistas sem sacrifícios.
Essa mentalidade não tem como base os princípios da realidade criada por Deus.
Essa mentalidade não pertence ao Reino de Deus.
O pensamento de Deus não contém sacrifícios e, portanto, não nos pede para perder algo em troca de ganhos maiores.
Quando escolhemos o pensamento de Deus como guia para nossas decisões e para a orientação do nosso caminho, precisamos ter a certeza de que Deus não nos pede sacrifícios.
Esse é um balizador importante para conseguirmos discernimento na mente sobre estarmos ou não conectados com a orientação de Deus.
Quando escolhemos pelo caminho da orientação por Deus, escolhemos a orientação para o caminho da unidade que é o princípio básico da nossa existência em Deus.
Na unicidade da existência em Deus não há perdas reais porque na unidade da realidade não há separação e, não havendo separação, não há possibilidade de perdas de coisas reais, porque tudo o que é real é também inseparável.
Podemos então eliminar da nossa mente qualquer ideia de que precisamos escolher entre coisas reais em nossas decisões. Tudo o que é real já é nosso e assim será pela eternidade.
Tudo o que é vivo é real e tudo o que é real nos pertence. Se nos pertence, faz parte do amor que nos une.
A vida que anima todos os seres vivos é real. Sendo assim, a vida de todos os seres vivos é também a nossa vida. Não há vidas separadas. Seres vivos são reais e, portanto, existem. Seres vivos existem e pensam. Seres vivos podem focar os seus pensamentos na realidade da vida, mas também podem ter ideias sem realidade.
Isso não muda a realidade porque ilusões não alteram a realidade.
Ideias de sacrifício são ideias irreais porque são imaginações de sacrifícios que nunca fizeram parte da nossa realidade.
Portanto, quando estamos sendo convidados para o sacrifício, precisamos ter a certeza de que há equívocos na visão dos fatos.
Não precisamos abrir mão de coisas reais para termos coisas reais.
Isso significa que não precisamos abrir mão de relacionamentos para termos relacionamentos reais.
Quando escolhemos conscientemente pela verdade iniciamos um caminho de elucidação da nossa percepção e deixamos de acreditar em coisas irreais e, desacreditar de coisas irreais não traz perda de nada porque o que não é real não existe.
Portanto, não precisamos acreditar que a escolha pela verdade nos afasta das pessoas que amamos. Nosso amor é uma extensão do Amor de Deus e o amor de Deus a tudo abrange. Nada real pode ser ameaçado e, portanto, nada real pode ser perdido.
Na escolha pela verdade não abrimos mão de relacionamentos.
Quando escolhemos pela verdade, escolhemos pela orientação de Deus e o pensamento de Deus nunca separa vidas, pois todas as vidas são a mesma vida.
Podemos, portanto, ter a certeza de que, escolhendo pela verdade, estamos também escolhendo pelo amor e, escolhendo pelo amor, estamos escolhendo pela união.
Há muitos caminhos a serem escolhidos e praticados. Todos levam até a verdade no final e, na verdade, todos se encontram porque a verdade é universal.
Para cada buscador da verdade há uma didática específica e o aprendizado ocorrerá no tempo de cada um. Todos os encontros são perfeitos, mesmo que não nos demos conta disso. Todas as experiências individuais terminarão no mesmo lugar chamado realidade que é uma só para todos.
Não precisamos sacrificar nada para termos algo. Tudo o que precisamos em cada momento nos é dado de forma perfeita e sem sacrifícios.
Estamos todos caminhando para o mesmo destino chamado realidade e nos encontraremos todos inevitavelmente sem que isso exija perdas no caminho.
A REALIDADE NÃO EXIGE SACRIFÍCIOS nem para alcançá-la, nem para vivê-la.
Podemos agradecer por todos os momentos que vivemos com toda a abundância de oportunidades que sempre nos foram oferecidas de forma precisa para acelerar nosso caminho até relembrança da nossa realidade que compartilhamos com todos e com Deus.
Em nosso caminho nunca está faltando nada, precisamos apenas ver que isso é assim para termos certeza de que temos tudo e que:
A REALIDADE NÃO EXIGE SACRIFÍCIOS.
Fiquem com Deus e até o próximo episódio