Roteiro do episódio #220 – É Tempo de Mudar, do podcast Não Dá Para Desouvir, com Kaw Yin e Yan Yin.
Hoje falaremos sobre algo que garante a nossa esperança em todos os tempos, em todas as circunstâncias, tanto no contexto pessoal, como no contexto planetário.
Nada neste mundo é estático. Tudo muda o tempo todo. Isso ocorre porque estamos todos em uma jornada de aprendizado que mantém tudo em um movimento evolutivo em nossa mente e, decorrentemente, em tudo o que vemos.
Muito se fala de momentos difíceis no planeta e, de fato, temos visto condições bastante sofridas espalhadas pelo mundo. Por outro lado, vemos também muitos trabalhando em prol da elevação da vibração do planeta e buscando soluções em todos os níveis. Por mais difícil que seja qualquer situação, ela pode ser mudada e transformada em condições mais confortáveis.
Tudo pode mudar e tudo realmente muda. Tudo nos ensina todos os dias, a todo tempo, em todos os relacionamentos, em todas as ocorrências. Mudança requer aprendizado e aprendizado requer abertura na mente para reolharmos tudo a todo momento.
Precisamos admitir que podemos olhar tudo novamente com outros olhos e mudar a direção através do reconhecimento de que há novos aprendizados que precisam ser incluídos em nosso sistema de pensamento e somos livres para mudar o que pensamos.
Isso não significa culpar o passado, mas compreendê-lo em todas as inter-relações, substituindo a culpa pela gratidão pelo aprendizado.
Tudo o que Deus criou é perfeito, é eterno e fomos todos criados por Deus. Porém, acreditamos em muitas coisas sobre nós mesmos, sobre a vida, sobre o mundo e sobre os relacionamentos com nossos irmãos.
O fato de acreditarmos não torna verdade o que pensamos, mas produz os efeitos que assistimos através da nossa forma de perceber que é dirigida pelo que acreditamos.
O mundo que vemos possui uma versão específica para cada um que o percebe. Porém, há algo de verdadeiro que podemos ver através de todos os cenários. Nada que percebemos é ao acaso e tudo nos mostra o que temos que aprender em cada momento.
Isso define o nosso processo de perceber, compreender, corrigir o que pensamos, mudar a nossa forma de olhar para tudo e para todos e permitir que esse aprendizado nos traga novos e mais felizes momentos.
Precisamos estar abertos para mudanças que aliviem o sofrimento no mundo.
Precisamos aceitar que tudo pode ser mais leve e mais confortável.
No aprendizado de volta pra casa, Deus nos convida ao fim do sofrimento porque o Reino de Deus é feito de Amor.
É TEMPO DE MUDAR, é tempo de reolhar para tudo o que pensamos. Somos livres para mudar, somos livres para corrigir os equívocos em nossa mente. Somos livres para mudar o que pensamos sobre nós mesmos e o quanto somos dignos da paz e do Amor de Deus.
Podemos olhar para o passado da história humana e abençoar todos os aprendizados de todos, para que, juntos, possamos olhar para o presente, buscando a orientação do nosso professor interno, que todos temos porque Deus colocou em nossa mente para nos alinharmos a ele nesse caminho que é de todos.
Podemos perdoar os equívocos que todos nós já cometemos e manter nossa mente no presente para que possamos ter uma nova chance de ver a verdade sobre cada cenário que nos traz precisamente o que precisamos para desfazer as tendências do medo e substituí-las pela visão precisa a partir do amor.
É TEMPO DE MUDAR porque é tempo de olhar com outros olhos para tudo. Tudo tem solução. Ninguém está abandonado por Deus. Juntos, podemos decidir por um plano de regeneração e de reconstrução de um novo cenário, no qual todos podem se dar uma nova chance de mudar o que pensa, mudar a forma de olhar, a forma de perceber, a forma de se expressar em pensamentos, palavras e ações.
É TEMPO DE MUDAR, é tempo de nos dar uma nova chance.
É TEMPO DE MUDAR porque é tempo de aprender com todas as experiências de todos e manter a mente aberta em cada momento presente para buscarmos o nosso perfeito Maestro, capaz de orquestrar essa grande sinfonia para que a Canção da Paz e do Amor seja ouvida por todos, permitindo que cada um possa ser regido de forma a encontrar, dentro de si, a sua verdadeira função que harmoniza esse som universal que nos conecta com todos e com Deus.
A esperança faz todo sentido, porque podemos mudar o rumo da nossa vida e o rumo do mundo. Somos livres para desistirmos do sofrimento e para escolhermos por um caminho de paz e de Amor.
São muitos trabalhando conscientemente para isso e, na verdade, todos contribuem porque todos aprendem e todos ensinam
Podemos confiar que, por mais que o mundo pareça estar condições muito difíceis em todos os níveis, há um grande aprendizado para que possamos nos reconhecer como irmãos nessa grande escola chamada mundo e, nos liberarmos mutuamente do sofrimento através da mudança nas bases da mentalidade que é capaz de vir a discernir entre percepção verdadeira e percepção equivocada.
Temos tudo para alcançarmos uma nova visão de mundo, uma nova visão da vida, uma nova visão de nós mesmos e uma conexão mais precisa com Deus.
Precisamos confiar nisso porque essa é a garantia do Criador da nossa Realidade Eterna.
Vamos olhar com Deus para o presente, vamos corrigir os equívocos do passado e vamos liberar o futuro para cada um de nós e para o mundo.
Isso já foi dito por muitos sábios, mas agora é o momento em que podemos participar disso, cada um com a sua função nesse Grande Plano Divino.
Olhemos então para a vida que Deus nos deu e aceitemos que ela pode ser vivida tal como Deus criou e assim podemos, juntos, viver essa sincera declaração de que agora:
É TEMPO DE MUDAR e que agora é tempo de aceitar soluções mais confortáveis para o caminho de todos nesse mundo que compartilhamos e que tem como único fim o retorno a Deus.