Esse foi o tema da quinta live realizada por Kaw Yin e Yan Yin, no dia 5 de agosto de 2024, de uma sequência de cinco lives, trazendo caminhos para a aplicabilidade prática dos estudos de autoconhecimento e espiritualidade.
Felicidade, a Única Busca de Todos
Como essa busca pode ter sucesso neste mundo?
Felicidade e medo não são conciliáveis e isso é fácil de admitir.
O medo é o oposto do amor.
O caminho da felicidade é o caminho da eliminação do medo.
O caminho da felicidade é o mesmo caminho do amor porque ambos são um só.
A única forma de nos sentirmos em paz diante da instabilidade do mundo é compreendendo o que está acontecendo no mundo.
Enquanto houver distância entre o que os seres humanos percebem e a realidade dos fatos e da própria existência, haverá falta de compreensão dos fatos e do processo evolutivo do mundo percebido pelos sentidos.
Enquanto não compreendemos os fatos, estamos sujeitos ao medo do que não compreendemos e ao medo do que interpretamos como se fossem os fatos.
Da mesma forma que percebemos, tentamos prever o futuro e isso também gera medo, porque não compreendemos o passado, não estamos compreendendo as ocorrências presentes em cada instante, e mesmo não compreendendo, tentamos prever o futuro com base em nossas falsas interpretações.
Esse só pode ser um mundo de medo, comandado pelo medo, planejado pelo medo e vivenciado no medo. Isso explica o porque que a felicidade constante e imutável é vista como uma utopia no mundo.
Quando Jesus disse: “Eu venci o mundo”, ele estava dizendo que ele compreendeu o mundo porque viu a verdade sobre o mundo e assim pode compreendê-lo e assim pôde eliminar o medo e viver em pleno estado de amor, mesmo em condições humanas e se utilizando de um corpo como todos no mundo se utilizam.
Portanto, a resposta para a felicidade no mundo está na capacidade de compreendê-lo e para compreendê-lo precisamos elevar o nível de consciência e a capacidade de perceber corretamente, para que possamos realmente compreender os fatos e o caminho da evolução individual e planetária.
O caminho da evolução da consciência é, portanto, o mesmo caminho para a felicidade incondicional.