Kaw Yin e Yan Yin participam pelo terceiro ano da Virada Zen, evento que acontece dentro da Virada Sustentável, em São Paulo, e que reúne porta-vozes da cultura de paz.
O formato este ano vai ser absolutamente online, e, em vez de uma programação intensa com atividades em diferentes horários, todos irão se unir para meditar em celebração ao Dia Internacional da Paz, dia 21 de setembro, às 20h. O evento chamado Amanhã da Paz reúne centenas de representantes, cada um em seu perfil do Instagram, que conduzirão meditações por 30 minutos com esse tema. A ideia é que um grande número de pessoas, ao redor do globo, ressoe a paz entre as pessoas e as nações.
“Que importante um grande número de pessoas focados na Paz ao mesmo tempo, o resultado disso é imensurável”, confiam Kaw Yin e Yan Yin.
A mudança por meio dos relacionamentos
O ensino da paz é o norte de todo o trabalho da Coexiste. A paz é ausência de conflito, e isso começa por eliminar os conflitos internos, e a partir disso, dos relacionamentos e do seu trânsito no mundo.
Nos anos anteriores, rolou palestras no Parque do Ibirapuera, com ensinamentos muito incríveis.
Em 2018, a palestra falou sobre A Transição Planetária e A Paz nos Relacionamentos. Nela eles falaram sobre as intensas transformações pelo qual o planeta estava passando considerando a transformação tecnológica, cultural, mas a maior delas seria mudar o conceito de realidade.
“Por mais que se tenha falado entre realidade e ilusão, o mundo continua alicerçado em um conceito de realidade que sustenta toda a sua estrutura e que, agora, será questionado, revisto e seriamente olhado, assumindo uma nova postura de impactos imprevisíveis”, disseram na palestra. “A cultura humana vai mudar radicalmente, e o lugar da mudança reside nos relacionamentos”.
Em 2019, o tema da palestra foi Individualidade: A Causa da Solidão, dos Conflitos e da infelicidade. De novo reforçaram a necessidade de desenvolver o interesse pelo outro, com isenção, sem projetar o que se pensa nas relações, e buscando uma conexão real com as pessoas, pois é o nossa natureza nos pede.
“Se cada um chama de sua realidade o conjunto de conceitos, avaliações, significados, escolhas, metas, crenças, discernimento de valor, etc., então a realidade é estabelecida pela resultante de elementos mentais de cada um? Será então que a realidade é uma composição particular que cada um estabelece a sua própria e individual realidade em sua mente?”, questionaram na época. “O fato é que não somos separados e individuais, não somos individualistas, solitários e raivosos. Somos unos, alegres e amorosos. Somos divinos. Nossa tarefa é eliminarmos a ideia de individualidade da mente e assumirmos a real unidade entre todos e assim retornarmos ao verdadeiro e inevitável amor por todos, por nós mesmo, e por Deus”, ensinaram.