fbpx

O estado de oração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Você costuma orar? Costuma tentar falar com Deus? Você faz pedidos a Deus? Pede para que Deus te ajude a solucionar suas questões pessoais? O que é oração afinal? O que é orar? Como fazer isso de modo efetivo?
Estado de oração

Roteiro do episódio #83 O Estado de Oração, do podcast Não Dá Para Desouvir, com Kaw Yin e Yan Yin

Olá, meus amores! Como vocês estão? 

Olha eu não sei se todos sabem, mas todo sábado às 10h30 a gente faz uma meditação. É  a Meditação A Verdade Presencial – O Compartilhar da Paz. É online, pelo zoom, e para participar é só se inscrever no site coexiste.com.br para receber o link da reunião. 

E a Meditação A Verdade Presencial é sempre em cima de um tema, e enquanto nós estamos explanando sobre um assunto, nós vamos elevando a mente das pessoas que estão presentes na atividade para o mesmo lugar, alinhando todos numa mesma sensação interna. E então nós fazemos um momento de silêncio focado no tema proposto.  

E isso é sempre uma delícia, e vocês estão todos absolutamente convidados para participar disso.  

Mas por que estamos falando de meditação, né? 

porque no último sábado nós falamos de um tema muito, muito importante. Tão importante que  resolvemos trazê-lo, na íntegra, para o episódio de hoje. 

E o episódio de hoje é O Estado de Oração 

Esse foi o tema da nossa meditação e vai ser o tema do nosso podcast de hoje. 

Já fica a dica para você ouvir esse episódio como uma meditação guiada, pois queremos levar você para o estado de oração, que é um estado interno muito próximo de Deus, ok? 

Então, agora, enquanto você nos ouve, procure por sua vontade assumir uma postura de receber. 

Apenas receba, apenas ouça. 

Enquanto você nos ouve, procure voluntariamente relaxar a musculatura,  independente do que você esteja fazendo agora, e independente da consciência que você tenha dos seus músculos, apenas tenha a intenção de relaxar. Isso já suficiente para o momento. Relaxe, apenas relaxe. 

Relaxe, e nós vamos buscar o ESTADO DE ORAÇÃO. 

Mas, o que é oração? 

A oração é o meio através do qual buscamos o retorno à nossa condição natural de relacionamento com Deus em unidade perfeita.

A oração é o pedido pela presença de Deus em nossa mente e em nossa Vida que é compartilhada mas que, no tempo, não está plenamente reconhecida através do conhecimento dessa realidade.

A oração é o ato que se sucede à decisão de restabelecer a condição natural de existir em unidade com Deus.

O estado de oração é o estado natural da relação com Deus.

A oração é o estado da gratidão no qual entoamos a canção de gratidão a Deus por sermos o que somos, independente das ideias equivocadas que tivemos sobre nós mesmos.

Com palavras ou sem palavra alguma, com som ou no silêncio, nossa intenção é ouvida perfeitamente por Deus quando pedimos a sua presença em nosso coração que fala sem palavras e que canta sem som algum e que, em perfeita harmonia, estende a egrégora do Amor a Deus em forma de gratidão e que retorna também de Deus, em forma também de gratidão para para que seja recebida e compartilhada por quem está orando e se deixando ser um canal de entrega a todos, devido à sua unidade com todos. 

Não devemos evitar tamanha graça, buscando favores com Deus que já nos deu tudo.

Quem já tem tudo não precisa de nada. A oração é o estado de confiança no qual buscamos a presença de Deus em cujo Amor está o desvanecer do medo. 

Os resultados da relação com Deus não desconsideram a estrutura de compreensão de cada um que a Ele está, sinceramente, buscando. 

Para cada um que ora, em cada momento do seu caminho, a gratidão de Deus retorna na forma que pode até parecer soluções específicas, por trazer a visão justa de cada cenário. 

O estado de oração é um estado de pura extensão de Amor do Filho para o Pai assim como do Amor do Pai para o Filho, em recíproca gratidão no reconhecimento de serem Um no compartilhar da única Vida. 

Nesse estado, a visão é tão pura e nítida que podemos ter a sensação de que a oração nos trouxe respostas para problemas quando, na verdade, a oração retirou da nossa mente a ideia de problema e nos trouxe a real visão das dádivas que já estavam disponíveis como oportunidades de aproximação de Deus. 

São dádivas de perfeita abundância que, na oração, nos permitimos reconhecer que já estavam lá, necessitando apenas serem vistas de forma pura, para que pudessem ser utilizadas no Plano de Deus de otimização de nosso caminho de volta pra casa.

Em cada dádiva, que retorna no estado de oração, está escrito, em forma de respostas, o reconhecimento de Deus dos méritos da Sua Criação, trazendo a certeza de que, quem buscou o Reino de Deus e a sua justa resposta, terá a visão da perfeita abundância que estará sempre disponível e perfeitamente ajustada às necessidades de cada momento.

Não há necessidade de pedir algo a quem já te deu tudo.

A oração é simplesmente o compartilhar da existência pura com Deus, em cujo Amor está a visão da perfeição do caminho.

Orar é compartilhar o Amor de Deus, através do qual Deus fala com o mundo através daqueles que oram.

Receber de Deus é aprender a receber por todos o que é de todos.

Vamos então agora então, de olhos fechados e, em plena confiança, pedir a única coisa que precisamos reconhecer que já temos, que é a presença de Deus em nossa Vida, em nossa mente, em nossos pensamentos, em nossa respiração, em nossa audição, em nossa visão e em toda a nossa percepção de todos os fatos que nos servem de apoio para o compartilhar do caminho perfeito para uma única meta chamada realidade, na qual Deus nos aguarda em festa.

Vamos trilhar juntos o caminho do aprendizado da oração para que possamos alcançar o seu real propósito e o seu real estado interno, muito além de qualquer formato, para que possamos nos elevar ao estado de pura comunicação com Deus.

Deus, eu te entrego agora todas as minhas preocupações, para que todo o meu amor esteja livre do medo, para que eu possa te enviar toda a minha gratidão por tudo o que Sou a partir da Tua Criação que compartilhou comigo a Tua Perfeição.

Eu peço agora a Tua Perfeita Presença em minha mente, em minha Vida e em minha existência, para que eu possa compartilhar o Teu Amor com o mundo.

Deus, eu quero lhe entregar todo o meu Amor para que, unido ao Teu Amor, possamos Amar o mundo e toda a Vida que há nele, assim como as gratas ferramentas contidas em todos os cenários.

Eu peço que a Tua Presença me ensine o Verdadeiro estado de oração para que eu possa ensinar também a todos que, pela Tua Vontade, estiverem em meu caminho, pois sei que a Tua Vontade é também a Minha Vontade.

Agora em pleno silêncio, vamos manter nosso estado interno em pleno estado de oração:

Eu peço agora a Tua Perfeita Presença em minha mente, em minha Vida e em minha existência, para que eu possa compartilhar o Teu Amor com o mundo.

Pratique esse estado por uns 15 minutos.

Abre os olhos

Preste atenção à sua volta e olhe para tudo a partir do estado de oração. 

Olhe para as pessoas que estão perto de você, ou olhe para a tela do zoom, e diga em pleno estado de oração:

“Eu não posso ir à Deus sem você, pois você é uma parte inseparável de mim”

Mantenham o estado de oração durante todo o seu dia, sua semana, e sempre que estiver diante de alguém, qualquer pessoa, repita mentalmente:

“Eu não posso ir à Deus sem você, pois você é uma parte inseparável de mim”

Deixe um comentário:

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!

Assine
a newsletter da Coexiste

Você sabia que pode receber no seu email a curadoria dos principais conteúdos da semana da Coexiste? Assine e receba Coexiste Good News todo domingo de manhã ☕️💌

Ao assinar a newsletter, você aceita nossa política de privacidade