fbpx

Superpoderes que realmente salvam!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Ao escolher os personagens da história que criaram para encenar, os alunos do curso do Teatro Kids receberam superpoderes emocionais, que os ajudam a conhecerem a si mesmos e a se relacionar de outro jeito com o dia a dia
Superpoder de conhecer a si mesmo

Quem não guarda secretamente um desejo de ter um super poder? “Ah, se eu tivesse o poder X seria tão bom!!”? Se crescidos, flertamos com isso, quando a gente é pequeno, isso pode dar asas à imaginação. Ou ajudar a lidar com o que acontece de um outro jeito!

À medida que as aulas do Curso de Teatro Kids da Coexiste avança, começou o momento de desenvolvermos uma história para nossa peça de teatro. Zoológico e safari foi o tema escolhido! 

Para os personagens, uma única direção: vocês podem ser qualquer coisa dentro de um zoológico e de um safari!!

A partir disso foi a hora de inventar: “quero ser um abacaxizeiro bem alto!!”. “Quero ser uma borboleta drone!”. “E se eu for um cacto?”. 

Bom, e todos foram criando os seus personagens, do jeitinho que quiseram! Entre iguanas, dragões de komodo, macacos, coalas, onças e girafas, logo veio a ideia dos superpoderes: “O meu bicho pode soltar pérolas pelas mãos, e os bichos escorregam!”. 

Diante dessa sugestão, decidimos então, dar superpoderes emocionais para eles. A gente lembrou que todo super herói tem um poder para salvar as pessoas. E aí, com a ideia do super poder emocional, falamos para eles: “Vocês vão pegar o que há de verdadeiro dentro de vocês e ajudar as pessoas a aprenderem que também têm isso!”. 

Para designar os superpoderes dos personagens, olhamos para cada um dos alunos, e identificamos características que eles trouxeram em aula, considerando seus potencias e dificuldades, e escolhemos para seus respectivos personagens superpoderes que os ajudassem a vencer essas dificuldades e a incentivar a entrega desses potenciais. 

Com isso, tivemos a girafa filhote do Bernardo, que tem o poder de tirar o medo das pessoas. Quando os bichos chegam perto dela, eles ficam tranquilos, porque não têm medo. Temos a onça da Isabela, que é positiva, e vê o lado bom das coisas. Tem o coala disponível, que está sempre pronto para ajudar. 

Quando chegou o dia de contarmos para eles qual poder cada personagem tinha, até rolou uma dúvida se poderia gerar algum tipo de comparação. Mas a escolha foi tão para cada um deles mesmo, que eles ficaram muito felizes!  

Foi uma alegria para cada um deles dizerem, orgulhosos, o que poderiam fazer e reconhecer, em si isso. Por exemplo, a borboleta drone recebeu o poder de ser legal, e onde ela chega, as pessoas ficam alegres, e curtem! O Cauê, que recebeu isso, vibrava: “Eu sou legal mesmo!!!”. 

Os ensaios têm rolado, e o que eles receberam, começou a mudar a visão que eles têm sobre eles mesmos. Os resultados vieram de formas diversas. Um deles, bem sutil, da Paula, que o personagem dela, a iguana, ela tem o poder de ser importante e lembrar que todos são importantes. Então, se em algum momento ela se dispersa na aula, quando a gente a chama e fala da iguana, ela logo se reintegra na aula, e super disponível: na lembrança de que a presença dela é sempre muito importante. 

E outro dia, uma mãe deu o feedback para gente. A Isabela estava em casa, e, ao ser picada por um inseto, teve uma reação alérgica no olho, o que gerou uma ida ao médico, e tomar injeção. Quando foram almoçar no local que ela escolheu, ela disse para mãe: “Hoje é o melhor dia da minha vida!”. A mãe questionou  a razão, afinal, ela tinha acabado de ir ao médico. Ao que ela respondeu: “eu sou a onça, eu sou positiva e vejo o lado bom das coisas. E vejo mesmo! “. 

São superpoderes que eles já levam e levarão pela vida! 

Deixe um comentário:

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!

Assine
a newsletter da Coexiste

Você sabia que pode receber no seu email a curadoria dos principais conteúdos da semana da Coexiste? Assine e receba Coexiste Good News todo domingo de manhã ☕️💌

Ao assinar a newsletter, você aceita nossa política de privacidade