fbpx

Está na hora de entender o que Jesus disse

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Você já pensou em compreender tudo o que Jesus ensinou? A mentalidade Crística é unicista, e realmente não é simples de ser entendida pela mentalidade pautada na individualidade. Mas ele não teria deixado esses ensinamentos se não fosse possível. Kaw Yin e Yan YIn explicam como abrir a mente para esse entendimento
O que Jesus disse

Roteiro do episódio #64 – Está na Hora de Entender O Que Jesus Disse, do Podcast Não Dá Para Desouvir, com Kaw Yin e Yan Yin

Nesses 2000 anos que se passaram depois da manifestação de Jesus na Terra, muitas foram as tentativas de compreender suas palavras e sua demonstração, a fim de colocar em prática todos os seus ensinamentos, porém, até hoje as pessoas ainda não alcançaram total entendimento sobre que foi dito e demonstrado, muito menos a sua aplicabilidade. Apesar disso, a humanidade deu grandes saltos conscienciais e chegamos em um status em que é possível afirmar: ESTÁ NA HORA DE ENTENDER O QUE JESUS DISSE. E é por isso que escolhemos esse tema para o episódio de hoje.

Jesus disse muitas coisas com palavras, com gestos e também com a quietude sem palavras.

Jesus disse ao mundo que o amor existe e isso está muito além das palavras, mas em sua representatividade no mundo como o Filho do Amor e o representante do Amor de Deus. 

Jesus disse que era o Filho de Deus e disse também que somos todos iguais e, portanto, todos Filhos de Deus, assim como ele.

Disse que o que Deus deu a um, deu a todos. Disse que todos podem fazer obras tão grandiosas como as dele e ainda maiores.

De fato, a vida de Jesus foi um exemplo de alto nível de devoção à Verdade e a Deus e toda a Sua Criação.

Jesus foi um exemplo perfeito do que é ser o representante da Verdade no mundo.

Mas o que é ser um representante da Verdade?

Ser um representante da Verdade é ser a Verdade do que se é, e nada mais que isso, mas também, nada menos que isso.

Ser um representante da Verdade é não mentir sobre si mesmo. Como isso pode ser tão difícil, se o que somos é o que somos e não precisamos ser nada mais do que já somos?

Para ser o que somos precisamos não inventar nada. Precisamos aceitar que não criamos a nós mesmos e se não criamos a nós mesmos, precisamos desistir de trazer para si essa autoria, o que nos faz desistir de inventar coisas sobre nós e tentar inventar uma Vida diferente de todos e diferente de Deus.

Jesus fez exatamente isso. Jesus aceitou, Jesus compartilhou com Deus os pensamentos que lhe foram dados por Deus para que fosse entregue ao mundo sem edições pessoais nos textos e nas experiências com seus irmãos a quem seu Pai lhe enviou para salvar das ilusões de cada um sobre si mesmo, sobre a Vida, sobre a origem, sobre a criação e sobre o Criador.

Jesus não questionou o que lhe foi dito para dizer ao mundo. Apenas disse com todas as formas de expressão disponíveis a ele para que pudesse ser, para todos, a prova viva do que todos são, para que não se equivocassem mais sobre si mesmos quando estivessem diante dele e de tudo o que ele acredita e tudo o que ele vê em todos, segundo a sua visão compartilhada com Deus para ser compartilhada com todos.

Sim, Jesus tomou a decisão de ser devoto apenas a Deus e compartilhar com o mundo o que é a Vontade de Deus que seja compartilhado.

Jesus decidiu por Deus e por nenhuma outra coisa incompatível com Deus.

Jesus disse “Não dá para servir a dois senhores”. Ou serve a Deus e à Verdade sobre Deus e sobre o que vem da mente de Deus ou serve às ilusões do mundo até a exaustão total das tentativas de devotar energia ao que não tem respaldo na realidade e dessa forma não permanece.

Jesus disse: “Buscai antes o reino de Deus e a Sua Justiça e o resto vos será dado por acréscimo” o que significa que antes de fazer qualquer julgamento sobre qualquer cenário ou antes mesmo de achar que está vendo a verdade dos fatos, pergunte a Deus, pergunte ao Espírito Santo que Deus colocou em nossa mente para nos traduzir todas as cenas deste mundo que percebemos. 

Peça a real visão sobre tudo e sobre todos. Peça a Verdade sobre as ocorrências e como utilizá-las a serviço do Espírito que Deus criou em unidade consigo mesmo e que compartilhamos com todos por toda a eternidade.

Jesus disse isso porque foi essa a decisão que ele tomou e é essa decisão que tem que ser compartilhada porque, na verdade, a decisão é compartilhar e nunca mais pensar em Vida separada de Deus e de todos.

Jesus deixou as suas demonstrações para que fossem seguidas e compreendidas.

Se Jesus não tivesse absoluta confiança que todos poderiam compreendê-lo, não faria sentido tentar ensinar por demonstração aos seus iguais.

Jesus nunca se considerou mais do que ninguém. Jesus demonstrou a igualdade entre ele e todos. Jesus disse: “a tua fé te curou” o que significa acredite como eu acredito e você ouvirá o que Deus tem para te dizer e isso curará a sua mente para que ela seja clara e só veja a Verdade e a Verdade cura.

Jesus demonstrou que não deixou de amar ninguém, independente de como as pessoas agiam e reagiam diante de suas demonstrações. Jesus demonstrou que a Vida não tem opostos e que a Vida é eterna e não morre.

Demonstrou que o Amor não tem opostos porque o Amor vem de Deus e o que vem de Deus abrange tudo o que existe e o que existe não pode ser ameaçado porque é perfeito e o perfeito é pleno e eterno.

É nisso que se baseia a segurança de Jesus e a confiança em todos e em Deus.

Jesus não veio para ser considerado diferente, mas para ser uma prova viva de tudo o que todos podem alcançar.

A segurança na imortalidade do Espírito. A segurança de poder demonstrar que não somos corpos que nascem, crescem, reproduzem e morrem. 

Somos seres que foram Criados no Amor e são, portanto, o próprio Amor, independente do quanto tenhamos consciência disso.

O mundo já está cansado de acreditar no que não realiza. Jesus sabia que esse dia chegaria. Ele sabia que um dia, todos saberiam que ele está em todos porque o que tem nele tem em todos. 

Jesus sabia que chegaria o dia do despertar do mundo e para isso, sabia que poderia contar como muitos e que, ao final, todos viriam ao encontro do que é a Verdade e do que é o direito de todos, pois todos são perfeitos e igualmente amados por Deus e por todos que já iluminaram a mente e a visão. 

O mundo precisa consolidar suas esperanças e experimentar uma outra visão sobre a Vida, sobre os relacionamentos e sobre o quanto temos de potencial para nos unirmos em torno do que é real em nós para podermos ter a experiência do Amor, da Paz e da Felicidade que parecia utopia mas que, na Verdade, é o inevitável fim da jornada de todos porque, sendo todos iguais, todos alcançarão o que Jesus alcançou e que garantiu a sua Paz na Paz de Deus.

Somos todos a luz do mundo porque somos todos a luz que Deus nos deu e que Jesus se permitiu ver em si mesmo e, vendo em si mesmo compartilhou com o mundo para que essa luz fosse vista por todos em todos, porque o que Deus deu não pode jamais ser perdido.

Jesus disse: “eu sou o caminho, a Verdade e a Vida”; está na hora de admitirmos que podemos nos juntar nessa missão e demonstrarmos que também podemos ser, porque no caminho que Jesus deixou, só há uma verdade: somos todos iguais, somos todos um.

Esse é o nosso treino: eu aceito não ser diferente de ninguém assim como Jesus demonstrou, seguindo as orientações de Deus que nos fez como Ele Mesmo.

Deixe um comentário:

Sobre

Esse é o Blog da Coexiste! Fica por perto que você vai ficar sabendo de tudo o que rola por aqui: atividades, experiências, cursos, workshops, dicas, matérias, conversas, tudo recheado de muita, muita sabedoria totalmente aplicável ao seu dia a dia. A Coexiste é um centro de treinamento existencial, uma escola que tem o objetivo de desenvolver metodologias, em muitos formatos, para elevar o status de consciência até que todos alcancem a plena consciência da Verdade sobre a Vida, sobre o mundo, sobre Si Mesmos e sobre Deus.

Posts Recentes

Vídeo em Destaque

Nas Redes

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!