Amor é algo que todos querem e gostam. Ninguém consegue dizer com convicção que prefere não amar, ou não gosta da sensação do Amor. Mas Amor mesmo. E como Amor é a essência da nossa natureza, é algo que nos atrai muito. Mas é importante saber o que é o Amor, o que é amar e o que nos bloqueia a vivenciar isso o tempo inteiro.
No programa A Verdade Está No Ar, criado e apresentado por Kaw Yin e Yan Yin, fundadores da Coexiste, este é um tema recorrente. Podemos dizer que ele está em todos os programas disponíveis no nosso canal do You Tube, mas aqui selecionamos alguns em que ele foi o tema principal:
“Aprendendo a receber o Verdadeiro Amor” – A Verdade Está No Ar #07
Essa é, com certeza, uma das maiores chaves para o alcance da consciência plena, da erradicação do sofrimento, da paz completa e perene, da estabilidade emocional, enfim, é o estado em que tudo é visto como é, e onde a felicidade é vivida como a única possibilidade.
“Amor ou significado” – A Verdade Está No Ar #29
Qual é a relação entre Amor e significado? Qual é a dependência entre ter significado e ter Amor em relação a algo ou alguém? Qual é a relação entre Amor e liberdade? O que é liberdade? Qual é a relação entre liberdade e significado?
“O Amor não é novidade” – A Verdade Está No Ar #65
O que é novidade? Quando você pensa em Amor, você pensa em algo a ser conquistado? Existe um processo para alcançar a condição de amar? O Amor pode ser conquistado? O Amor pode ser ensinado? O Amor pode ser aprendido?
“Como alcançar o Amor em um terreno desconhecido” – A Verdade Está No Ar #156
Seria esta a chave para alcançar tudo o que foi dito em toda a história humana por aqueles que sabiam e viviam a Verdade?
Como aceitar o desconhecido ou aparentemente desconhecido?
“A força gentil do Amor que não tem gênero” – A Verdade Está No Ar #157
Há muita confusão na mente humana sobre de quem gostar, como gostar, qual o limite, será que posso, será que devo… enfim… muitas perguntas precisam primeiro ficar claras, para poderem ser perguntadas e, então, respondidas e, assim, você começará a entender quem é você, de fato, e onde reside sua gentileza original.
Como o Amor, o absoluto, a legitimidade e a consciência se interrelacionam na possibilidade de isso ser vivenciado, mesmo na condição aparentemente humana.
Como a instância do invisível pode ser reconhecida como a prioridade absoluta da Vida Compartilhada e como essa instância pode ser reconhecida como o lar da Paz Perfeita.
“A visão do Amor ou a cegueira do medo, eis a escolha”- A Verdade Está No Ar #185
Você já se perguntou se REALMENTE você vê? O que é ver? Qual a diferença entre ver e pensar que viu? Pensar que vê ou ver errado é o mesmo que não ver.
“Você já entendeu que o Amor desfaz o mundo?” – A Verdade Está No Ar #185
O Amor vai desfazer o mundo. O mundo foi feito por falta de Amor.
“Só o Amor existe. Utopia ou boa notícia?”- A Verdade Está No Ar # 190
O que parece mais estranho e o que parece mais confiável: o medo faz parte da vida, o conflito é normal, a raiva é inevitável, a paz incondicional é impossível, felicidade plena não existe ou só o Amor existe?
“Amar ou se defender” – A Verdade Está No Ar #193
Por que todos querem Amar? Por que todos querem ser amados? Até que ponto você se permite Amar? Até que ponto você se permite ser amado?
Já conseguiu colocar em prática as teorias que estudou ou ouviu falar? Só se pode falar em aprendizado na vivência prática de um conteúdo. O Verdadeiro aprendizado só acontece no compartilhar, na transferência de uma vivência. Quer saber como é?
“Você quer um grande Amor?” – A Verdade Está No Ar #298
O que é um Amor Verdadeiro? É possível viver isso? E Amor incondicional? O que é? Você conhece? Você se acha merecedor de viver um grande Amor? O que falta para você vivê-lo?
“Eu quero amar muito ou quero amar absolutamente?” – A Verdade Está No Ar #312
O que você sabe sobre Amor? As coisas que você já sentiu na Vida, você pode chamar de Amor? Já parou para pensar sobre Amar Incondicionalmente? Difícil?
E Amar Absolutamente? Nunca nem pensou nisso? Então… será que você REALMENTE já pensou sobre AMOR?
“O Amor e a plenitude da indivisibilidade” – A Verdade Está No Ar #375
Você sente carência? O que é isso que você sente? Um vazio? Um buraco no peito? Uma sensação de falta? Uma sensação de necessidade de algo? Necessidade de ser preenchido? De onde vem isso? Já tentou resolver? Como? Já tentou colocar essa solução em algo ou alguém? Resolveu? Afinal, como resolve isso? Como suprir essa falta? Com quê? O que realmente vai fazer você se sentir pleno e satisfeito?