fbpx

Afinal, o que é o curso A Verdade Presencial?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Kaw Yin e Yan Yin A Verdade Presencial

Um curso que tem por objetivo erradicar o sofrimento humano. É assim que Kaw Yin e Yan Yin, fundadores da Coexiste, resumem a meta do curso A Verdade Presencial (AVP), principal curso da escola. 

O curso foi lançado em março de 2009, a pedidos de pessoas que eram atendidas individualmente por eles e queriam algo mais sistematizado. Kaw Yin e Yan Yin desenvolveram, assim, uma metodologia de treinamento para transferir o conhecimento que adquiriram ao longo de 30 anos de desenvolvimento da visão da verdade, por meio de estudos e muita observação da mentalidade humana, que é compartilhada com os alunos. 

A proposta é que os alunos aprendam a identificar e eliminar barreiras que os impedem de vivenciar a verdade sobre a existência, e o contato com o Amor. Isso acontece por meio de exercícios diários e aulas semanais, em que o aluno aprende a compreender como funciona a mente e o sistema de percepção, aprende o que é o mundo, o que é a vida, o que é vida no mundo, e como se comunicar de verdade, como retirar os conflitos da mente e dos relacionamentos. 

Ao longo dessa entrevista, eles falam sobre os principais aprendizados que o curso traz, falam sobre a origem do conteúdo e a relação do curso A Verdade Presencial com o livro Um Curso Em Milagres; os resultados alcançados pelos alunos, e o que é o verdadeiro autoconhecimento.

Aqui estão alguns destaques da entrevista: 

O que é o curso A Verdade Presencial?

Yan Yin: O curso A Verdade Presencial é uma grande saída , um respiro, uma esperança pra quem realmente tem certeza que o mundo não é isso. Que tem algo a mais, e que a vida é realmente feliz. É uma maneira de você conquistar a vivência da felicidade da Vida. 

Kaw Yin: O curso A Verdade Presencial é um curso onde a gente compartilha a nossa vida. A estrutura que nós montamos, que foi muito orgânica, natural e inspirada, é em decorrência disso, da entrega, de compartilhar a Vida. É uma inclusão das pessoas na nossa vida. É lógico que a gente estudou muito, a gente se aprofundou nesses assuntos, a gente se conheceu dentro disso há 31 anos, e a gente nunca parou de olhar pra isso. Mas a questão não é quantos livros a gente leu, mas é o que a gente conquistou de contato consigo mesmo, é o que a gente conquistou de verdade sobre a Vida. 

Durante toda a história da humanidade, todo mundo sempre quis saber a verdade sobre a existência, quem somos nós, de onde eu vim, pra onde eu vou, o que é esse mundo. A Verdade Presencial é um curso que treina as pessoas a serem mais objetivas em relação a isso. 

Por que criaram o curso? 

Kaw Yin: Quando a gente busca muito uma coisa e acaba descobrindo isso, e a gente descobre que isso que você encontrou te trouxe paz, e você encontra as pessoas e percebe que elas estão precisando de paz, é impossível você não querer compartilhar a paz com essas pessoas. E nesse interesse por elas, você começa a trabalhar isso com elas. Só que você descobre uma necessidade de sistematizar um trabalho, e aí acaba virando um curso. A sistematização de um interesse em cuidar de alguém que está precisando de paz. Mas é na verdade um compartilhar do que você sente, um compartilhar das suas conquistas. É um compartilhar de Amor, que é um real interesse pelas pessoas.

Yan Yin: É uma sistematização didática. É uma maneira didática de transferir o que você conquistou. Isso é curso. 

Qual é a meta do curso A Verdade Presencial? 

Kaw Yin: a meta do curso é a erradicação do sofrimento humano. 

Como o curso A Verdade Presencial está estruturado? 

Yan Yin: Esse curso está estruturado de uma maneira muito interessante, porque ele tem uma primeira fase que é o AVP Básico, que é onde acontecem os 365 exercícios do Um Curso em Milagres, então é a primeira fase de descondicionamento. Depois dessa fase, o aluno passa para o aprofundamento do que ele já aprendeu e vai desenvolver toda uma consciência de unidade de grupo, o que fortalece o aprendizado. 

Depois desse aprofundamento ele passa por uma fase de tutoria onde ele vai estar pronto para transferir o que ele aprendeu, e é treinado na didática. Ele vai assistir o treinamento dos professores e tem uma aula específica para os tutores e professores. 

Após um certo tempo onde o aluno tem experiência como tutor, se ele quiser, ele pode vir a ser um professor. E aí ele entra em um treinamento mais avançado da Coexiste, onde ele vai aprender realmente a ser um professor desse conteúdo, o conteúdo da verdade em qualquer lugar que ele esteja. 

Quais são os principais ensinamentos que esse curso traz? 

Kaw Yin: O AVP é um treinamento em relacionamentos. Então, a partir dos relacionamentos, você descobre tudo o que você precisa saber para que você consiga viver em paz. Mesmo quando você desenvolve uma atividade específica profissional, você faz isso para se introduzir dentro de uma sociedade, dentro de um relacionamento social, pra você ser útil dentro de uma sociedade. O curso A Verdade Presencial habilita as pessoas a conseguir esse trânsito dentro de qualquer ambiente, seja ambiente familiar, profissional, entre amigos, não importa. O trânsito dentro desses ambientes, dentro dos relacionamentos, passa a ser uma coisa fluida, objetiva e consciente, de forma que você possa contribuir com as pessoas no que elas mais precisam, que é a estabilidade interna e a ausência de conflitos internos. 

Yan Yin: Para alcançar esse resultado, a pessoa precisa aprender muito o que é percepção, como funcionam os cinco sentidos, o sistema de interpretação da mente, como que funciona o sistema de julgamentos, o sistema de associação de dados. Você precisa entender o que é a vida, o que é o mundo, o que é a vida no mundo, o que são as pessoas, o que são os relacionamentos. Você precisa entender sobre comunicação, como a comunicação acontece, quais são as barreiras da comunicação, pois a comunicação é a única coisa que pode gerar relacionamento verdadeiro. E para aprofundar todos esses assuntos, a gente estuda vários conceitos do mundo, ressignificando os conceitos para que você inclusive possa entrar em contato com todo o conteúdo verdadeiro que o livro Um Curso em Milagres traz. Se você tiver conceitos equivocados na mente, você não consegue nem entrar em contato com o conteúdo do livro. Então, a gente faz como se fosse uma varredura na cultura humana. Conhecer plenamente como funciona o sistema de pensamento humano e como funciona o sistema de pensamento verdadeiro e fazer uma ponte, uma substituição do sistema de pensamento falso para o sistema de pensamento verdadeiro. 

Qual é a origem do conteúdo do curso A Verdade Presencial? 

Yan Yin: Esse conteúdo vem da nossa experiência prática, dessa vivência prática com essa sabedoria. Além de tudo o que nós estudamos a gente observa as pessoas desde sempre. E essa observação faz com que a gente tenha entendido completamente o sistema de pensamento humano e a gente conseguiu fazer uma metodologia onde a transição desse sistema para o sistema de pensamento verdadeiro possa acontecer de uma maneira fácil, fluida, sem desconfortos. Mas vem da nossa prática, da nossa vida. 

Kaw Yin: toda a sabedoria que foi colocada no mundo, sempre teve uma intenção muito clara que é compartilhar uma experiência. Não é uma atividade intelectual simplesmente. Sabedoria quando é trazida para o mundo é com a intenção de compartilhar uma experiência. O que significa compartilhar uma experiência realista? Significa ver os fatos. Significa entrar em contato com os fatos. Conseguir desenvolver o discernimento entre o que é real e o que é ilusão. E esse discernimento é o resultado da sua visão dos fatos, não é um resultado simplesmente intelectual.  

Esse conteúdo vem da visão dos fatos. Quando você treina, quando você usa conhecimentos de quem já passou por aqui, quando você estuda, você estuda para ver. Mas depois que você viu você ensina o que você viu. E a intenção é transferir essa condição de ver, senão gera dependência. Então as pessoas precisam treinar ter a sua própria experiência de ver os fatos. 

Confira a entrevista completa aqui, onde Kaw Yin e Yan Yin ainda falam sobre a relação do curso A Verdade Presencial com o livro Um Curso Em Milagres e com autoconhecimento, e ainda explicam o que é ser um consultor existencial. 

Deixe um comentário:

Sobre

Esse é o Blog da Coexiste! Fica por perto que você vai ficar sabendo de tudo o que rola por aqui: atividades, experiências, cursos, workshops, dicas, matérias, conversas, tudo recheado de muita, muita sabedoria totalmente aplicável ao seu dia a dia. A Coexiste é um centro de treinamento existencial, uma escola que tem o objetivo de desenvolver metodologias, em muitos formatos, para elevar o status de consciência até que todos alcancem a plena consciência da Verdade sobre a Vida, sobre o mundo, sobre Si Mesmos e sobre Deus.

Posts Recentes

Vídeo em Destaque

Nas Redes

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!