fbpx

A evolução inevitável: a transição do sistema de pensamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Transição do sistema de pensamento

Entender que tudo o que é vivenciado no mundo caminha para a evolução é algo aceito e sabido. Tudo muda constantemente, e sempre há uma esperança de que as coisas fiquem melhores. Mas qual é o final dessa evolução? Caminhamos para onde? Há uma chegada final, onde todas as respostas são obtidas e compreendidas por todos? 

Sim, há uma evolução inevitável. A evolução que nos leva até o (re) conhecimento da Realidade imutável. “Inevitável é a evolução para o que os sentidos percebem. Você vê tudo mudar até o fim do tempo”, disseram Kaw Yin e Yan Yin, fundadores da Coexiste, no episódio A Evolução Inevitável, do podcast Não Dá Para Desouvir. 

O que percebemos à nossa volta é um reflexo do nosso sistema de pensamento, um conjunto de crenças, conceitos, valores que parecem definir o que chamamos de realidade. A partir desse sistema de pensamento, vivemos nossas histórias, cheias de altos e baixos, de emoções variadas, e sujeitos a sensações de toda ordem, que, mesmo quando boas,  são consideradas vulneráveis. 

Partindo da premissa que a Realidade não muda, então, o que muda não está no âmbito da Realidade. O que evolui é esse sistema de pensamento ilusório, ele muda até que a consciência total da Realidade seja retomada, assim, é feita a transição de um sistema de pensamento individual para a consciência da Verdade universal. 

Toda a humanidade está nesse processo de transição do sistema de pensamento, de evolução do sistema de pensamento, mesmo que não se tenha a consciência sobre isso, até que a Verdade seja alcançada. Verdade essa compartilhada por muitos sábios que passaram por aqui, em diferentes momentos da história. 

Mas é possível acelerar esse processo a partir de um treinamento consciente dessa transição. 

No podcast, Kaw Yin e Yan Yin falam sobre o processo de aferir esses pensamentos ilusórios com a Verdade correspondente. O primeiro deles é a decisão pela Verdade. E assinalam que essa decisão precisa ser tomada pelo dono do sistema de pensamento. 

Embora nos confundamos com nosso sistema de pensamento, antes de pensar, nós existimos e é a partir do contato com nossa existência que podemos decidir. 

Essa é a decisão: “A decisão de submeter os seus pensamentos a esse trabalho de evolução até a total elucidação do sistema de pensamento, ou até que a luz se faça em sua mente para iluminar seus pensamentos e a sua forma de se relacionar a partir dessa lucidez”, dizem. Isso é iluminar a mente. 

Mesmo que isso pareça nebuloso num primeiro momento, todo mundo carrega consigo um chamado interno pela Verdade, pois é o que todos são. 

E ste é um conteúdo muito diferente da cultura humana que conhecemos. Na cultura humana, a base do sistema de pensamento é o medo, oposto da Realidade plenamente amorosa e em paz. O processo de evolução do pensamento é na verdade, uma limpeza do que te atrapalha o contato com o que é, e que já está aí. 

No podcast, Kaw Yin e Yan Yin também esclarecem que a referência da Verdade é universal, ela é a mesma para qualquer ser do universo, em qualquer tempo. “A Verdade que coloca tudo em alinhamento com a Realidade e que, por ser única, elimina todos os conflitos e todos os julgamentos em contrário. É algo que precisa ser visto por todos neste mundo, mas que é uma Verdade que não vem deste mundo de ilusões. E elimina todos os conflitos, porque todos verão a mesma coisa, e aí acabou a briga”, disseram. 

Por que conhecer a Verdade é desejável? 

“Porque é algo que explica e traz o conhecimento, ou a possibilidade de contato, ou da experiência que elimina todas as dúvidas existenciais e traz a paz ao coração, traz a certeza da invulnerabilidade da verdade do que somos e do que todos são. Traz o que é nosso por direito e que herdamos da fonte criadora da Realidade. 

É o contato com a Verdade, com a unidade na mente, que nos tira de toda a solidão e que abre o nosso coração para receber toda a abundância que é a Verdade, e abre nosso coração para que a gente possa enxergar a eternidade da nossa existência. É a instância da certeza. É a instância da confiança. É a instância da plenitude e da paz. É a verdadeira sensação do Céu, de onde nós viemos, e de onde nunca saímos, exceto num grande devaneio de percepção de nós mesmos, e da vida”. 

Facilitar esse processo de transição do sistema de pensamento humano para o pensamento universal por meio de uma metodologia bem prática é o propósito do curso A Verdade Presencial. Kaw Yin e Yan se dedicam há mais de 30 anos a essa transição. E criaram o curso para que o aluno, por meio de aulas e treinamentos, consiga alcançar a visão lúcida sobre isso, e ter assim, um novo jeito de se relacionar com o mundo e com as pessoas. 

Deixe um comentário:

Sobre

Esse é o Blog da Coexiste! Fica por perto que você vai ficar sabendo de tudo o que rola por aqui: atividades, experiências, cursos, workshops, dicas, matérias, conversas, tudo recheado de muita, muita sabedoria totalmente aplicável ao seu dia a dia. A Coexiste é um centro de treinamento existencial, uma escola que tem o objetivo de desenvolver metodologias, em muitos formatos, para elevar o status de consciência até que todos alcancem a plena consciência da Verdade sobre a Vida, sobre o mundo, sobre Si Mesmos e sobre Deus.

Posts Recentes

Vídeo em Destaque

Nas Redes

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!