fbpx

Bem-vindos novos professores!!!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O último domingo (05/07/20) foi de fortes emoções aqui na Coexiste, e a gente quer muito compartilhar com o mundo todo essas emoções que brotam do contato profundo com nossa essência amorosa e cuidadora!!

Neste domingo, durante a aula de Formação de Professores, 26 tutores receberam o convite para avançar no treinamento, tornando-se professores, e indo para a aula mais avançada de todas: a turma do xeque-mate! 

Nossa, que delícia ver essas carinhas!  Mas o que torna isso tão emocionante? O que eles estão sentindo? E por que isso é assim tão comemorado? 

Isso significa que eles avançaram no treinamento. São alunos de diferentes turmas, mas que já treinaram tanto a transferência didática e o cuidado como tutores (alunos avançados que ajudam os alunos mais novos no entendimento do conteúdo e sua aplicabilidade. No caso deles, uma parte faz 5 anos que atua como tutores, e outra parte há 3 anos), que agora atuarão como professores, amparando relação tutor/ aluno, e ajudando a todos a também avançar no processo. E claro, consolidando o próprio treinamento. 

Explicamos a estrutura, mas de onde vem essa emoção? Tá aí algo que não é simples compartilhar em palavras. Mas podemos tentar. 

View this post on Instagram

*Parabéns Novos Professores!!!* Hoje aconteceu na turma de formação de professores, um evento muito importante na Coexiste! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🎉🎉🎉🎉 Depois de 4 a 5 anos sendo treinados com vistas à didática para o sincero compartilhar de um conteúdo tão profundo e precioso, esses experientes tutores aceitaram mudar de fase e ingressar no treinamento mais avançado da Coexiste: o Xeque-mate! Serão treinados para serem professores do Currículo da Verdade, amparando a relação Tutor/Aluno, garantindo o treinamento do tutor e a consolidação do seu próprio treinamento, seu próprio aprendizado. *Bem-vindos Novos Professores!!* Parabéns pela determinação em trilhar desse caminho de confiança, autodescoberta e consciência do que é a relação Ensino/Aprendizado por demonstração. • #Tutoriacoexiste #Bemvindos #AVerdadePresencial #CursoAVerdadePresencial #UmCursoEmMilagres #UCEM #Parabéns

A post shared by Coexiste Cursos e Treinamentos (@coexisteoficial) on

Antes de tudo, tem uma devoção muito grande a esse processo, a compreender o conteúdo do curso A Verdade Presencial, e como representar isso no mundo. Não tem nada mais emocionante do que o contato com a nossa existência, e todo mundo se dedica muito para transcender as barreiras que impedem esse contato. E conforme se avança no processo, isso fica muito claro. 

A devoção dada é o reconhecimento da devoção recebida. Assim como eles acompanham os alunos, foram muito acompanhados nesse processo. (Todo aluno do curso A Verdade Presencial recebe um tutor e professor para ajudá-lo ). E nesses encontros amparados pelo conteúdo verdadeiro, acontece o encontro consigo mesmo, com Deus, com a Verdade, e rolam muitas correções. Sempre são alegres essas conversas, porque são oportunidades de aprofundar o entendimento, sobretudo de que dar e receber é a mesma coisa. E só rola gratidão e admiração nessas relações, e agora eles se juntam àqueles que já cuidam há muito tempo deles. E se juntam para ajudar esse trabalho avançar. 

Ir para o xeque-mate significa avançar muito no treinamento. Porque, como o nome diz, é fim de linha. É ter a experiência de ir olhar mais a fundo mesmo, abrir a mente e compartilhar a visão para a mais alta sabedoria. Não que isso não seja feito em todas as outras aulas, mas agora é mais direto. É uma conversa profunda, que traz avanços conscienciais que reverberam para todos. 

Aliás, esse é definitivamente o entendimento mais salvador de todos. Fazer por todos, entregar a todos, se unir a todos, porque somos o mesmo. E dessa forma somos todos salvos da ilusão da solidão. E seguimos com companheiros muito fortes a nosso lado. 

Em nós, só fica a gratidão e a alegria de compartilhar isso. 

O xeque-mate começou em 2012, com 11 dispostos participantes, orientados por Kaw Yin e Yan Yin, e estes hoje são os consultores formados. Há 4 anos era esse o número, até ingressarem mais turmas e, agora, somos ao todo 57 alunos reunidos. 

O avanço pro xeque-mate não é algo preestabalecido como as outras fases do curso são. Por exemplo, o AVP Básico tem 13 meses, e o aprofundamento,  AVP – O Reencontro, 20 meses. Ele segue muito o contexto, a visão ampla e inspirada, e a visão sobre a estrutura dos alunos, o quanto estão prontos para seguir, e do que eles precisam em cada momento. 

Nós estamos em festa por aqui! E eles também. Pra eles foi inesperado, mas aceito imediatamente. E agora caminhamos juntos para avançar nesse cuidado, e entregarmos ao mundo tudo o que conquistarmos, junto com todos que já passaram por aqui com o mesmo propósito. 

O Céu agradece! 

Deixe um comentário:

Sobre

Esse é o Blog da Coexiste! Fica por perto que você vai ficar sabendo de tudo o que rola por aqui: atividades, experiências, cursos, workshops, dicas, matérias, conversas, tudo recheado de muita, muita sabedoria totalmente aplicável ao seu dia a dia. A Coexiste é um centro de treinamento existencial, uma escola que tem o objetivo de desenvolver metodologias, em muitos formatos, para elevar o status de consciência até que todos alcancem a plena consciência da Verdade sobre a Vida, sobre o mundo, sobre Si Mesmos e sobre Deus.

Posts Recentes

Vídeo em Destaque

Nas Redes

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!