fbpx

Como exercer a verdadeira empatia?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Imagem Post Blog Empatia

Empatia é o tema da nova palestra online gratuita de Kaw Yin e Yan Yin que acontece na próxima terça (14/07). 

A gente ainda não teve acesso ao conteúdo, mas aqui vai uma compilação do que eles já falaram sobre o tema, mais recentemente. 

No Coexiste Responde, live semanal no You Tube, em que eles respondem questões existenciais, uma pessoa perguntou sobre isso. 

O primeiro ensinamento precioso para o qual chamaram a atenção é que quando uma pessoa fala sobre alguém, ou sobre alguma situação que aconteceu, ela conta sobre o que ela pensa, sobre como funciona o sistema pensamento dela, e como ela se relaciona com o mundo. 

É uma perspectiva dela. 

OK, e se é uma perspectiva particular da pessoa sobre um determinado fato ou alguém, como podemos exercer a empatia com essa pessoa, sem concordar com a visão dela?  

Aí vem outro ensinamento fundamental: ter absoluto interesse pela pessoa e querer conhecê-la. E conhecê-la não se trata de saber a maneira como ela pensa, mas sim, ir buscar o que ela é de verdade, e que é o mesmo que você. Ou seja, a unidade que há entre vocês, só aí é o lugar em que é possível ter empatia com alguém. Fora das imaginações que cada um tem sobre si mesmo e sobre o mundo, a partir do contato com o que é. 

 A partir daí, com absoluto interesse por ela no reconhecimento da unidade, você irá compreender o que ela pensa. Dessa forma, você vai encontrando os caminhos para ajudá-la a ganhar uma nova perspectiva sobre as situações, fora de uma limitada percepção individual e, assim, ajudando-a a desistir de ideias que a fazem sofrer. Eles dizem que isso pode levar um tempo, pois é necessário encontrar as brechas que a pessoa dá para que a correção dos equívocos aconteça. Mas nada que o Amor advindo do reconhecimento da unidade não possa exercer com precisão. 

Isso é um highlight de um tema, que certamente será muito aprofundado e trará, a todos, uma visão muito mais clara de como exercer a empatia de fato.

Deixe um comentário:

Sobre

Esse é o Blog da Coexiste! Fica por perto que você vai ficar sabendo de tudo o que rola por aqui: atividades, experiências, cursos, workshops, dicas, matérias, conversas, tudo recheado de muita, muita sabedoria totalmente aplicável ao seu dia a dia. A Coexiste é um centro de treinamento existencial, uma escola que tem o objetivo de desenvolver metodologias, em muitos formatos, para elevar o status de consciência até que todos alcancem a plena consciência da Verdade sobre a Vida, sobre o mundo, sobre Si Mesmos e sobre Deus.

Posts Recentes

Vídeo em Destaque

Nas Redes

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!