fbpx

Coexiste Artes Cênicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Um trabalho de amor em forma de didática de ensino, de produções e de profissionalismo em artes cênicas a serviço da Vida e do mundo

Como tudo começou

A Coexiste Artes Cênicas nasceu com o intuito de resgatar a real função das artes cênicas no mundo.

Tudo começou no ano de 2011 com estudos de Shakespeare e traduções precisas da peça Romeu e Julieta, que rendeu alinhamentos incríveis e grandes descobertas sobre o quanto nossas metas estão naturalmente alinhadas com esse grande sábio, que se utilizou das artes cênicas para trazer a verdade para o mundo de forma indiscutivelmente didática, alinhando beleza, estética, amor, verdade e Deus com incrível realismo e objetividade, usando a arte com o seu real e imprescindível valor para a humanidade.

A Coexiste com o incorruptível compromisso em trazer a verdade sobre a existência para o mundo, assim como Shakespeare, colocou as artes como ferramentas úteis nesse processo. 

reunião de tradução de Romeu e Julieta da Coexiste Artes Cênicas reunião de tradução de Romeu e Julieta da Coexiste Artes Cênicas

Reuniões de tradução de Romeu e Julieta, que começaram a acontecer em 2012

 

 

 

Assim nasceu o teatro na humanidade e assim o manteremos em nossos cursos, em nossas peças, em nossas produções, assim como em todos os relacionamentos nascidos nessas oportunidades e nessa única meta que nos une mais e mais a cada dia.

Desde esses primeiros momentos, na estruturação das artes cênicas Coexiste, mantivemos, com nossos professores, um relacionamento muito intenso e profundo, no sentido de gerarmos um alinhamento de metas e uma unidade de pensamento que seria fundamental para implementar nessa atividade, todas as bases que dão sentido à marca Coexiste. 

As artes cênicas precisariam conter tudo o que acreditamos ser o mais fiel, produtivo e otimizado uso enquanto escola e enquanto produções artísticas, preparação de atores e, principalmente, relacionamentos com o mundo que pudessem, através dessa arte, trazer, mais do que esperanças, mas a certeza de que o tempo está a nosso favor, nos proporcionando suas precisas oportunidades de compartilhar o real sentido da Vida. 

Um propósito que, naturalmente, fará, do mundo, um cenário realista de demonstrações conscientes e, portanto realistas de que, não sendo separados ou diferentes, podemos viver sem defesas em nome do Amor que a todos abrange.

Esses trabalhos todos, entre direção artística, profundos estudos, muito treinamento e uma clara unidade de propósito, junto aos nossos professores, que já eram profissionais formados e experientes, tanto na atuação quanto no ensino, geraram a consolidação de um complexo estrutural didático que sempre pudemos entregar com segurança, de forma a trazer para o mundo o que foi invariavelmente o nosso compromisso. 

Esse compromisso se revela na união entre a técnica, a espontaneidade, o profissionalismo, o compartilhar da história da arte e seus fiéis representantes e respectivos legados, a disponibilidade no servir, o amor pelas pessoas, o amor pela arte e a gratidão à Deus pela Vida e suas abundantes oportunidades.  

 Os estudos e as atividades profissionais em artes cênicas, na Coexiste, são, enfim, ferramentas comprometidas com a real função do ator, gerando tanto o seu próprio desenvolvimento em seu profissionalismo, como também a habilidade de entrega consciente ao público que vê, nesses eventos artísticos, muito mais do que entretenimento, mas oportunidades de crescimento consciencial e alegres e amorosas formas de alcançar as soluções para o mundo e suas relações, desde as questões mais pessoais até as mais coletivas, entendendo que, do pessoal ao global, vivemos uma unidade que precisa ser reconhecida como tal.

A partir desse posicionamento e desse propósito e seus sistematizados processos que desenvolvemos na escola Coexiste de Teatro, nos mantemos, também, constantemente atualizados através de um contínuo estudo que nos permite a contemporaneidade de nossas entregas. 

Peça Uma Carta Para Tchekov, peça da Coexiste Teatro

Peça Uma Carta Para Tchekov
Apresentação de “Uma Carta Para Tchekov”, em 2019

 

Algumas edições da oficina de teatro “Do Ator À Criação”

Isso nos permite levar em conta as demandas de cada momento planetário e suas respectivas culturas, utilizando todos os seus elementos como oportunas ferramentas para ensinar e demonstrar o servir, que é a base da significância da presença da arte no mundo em todos os tempos e seus respectivos contextos.

Nossas aulas teóricas e nossos treinamentos práticos contêm uma base de conteúdo autoral, acrescida dos mais ricos legados dos principais nomes da história das artes cênicas na humanidade, desde a antiguidade até os dias de hoje, o que compõe um acervo de conteúdos, experiências e repertório de dinâmicas práticas de alto rendimento que rapidamente transformam potenciais em emocionantes performances de demonstração de uma consolidada evolução da expressividade e do compromisso que a profissão do ator exige para que, a sábia e consciente disponibilidade, não seja desviada por tendências egocêntricas. 

De fato, nossos resultados sempre nos trouxeram a mais grata sensação de estarmos resgatando através do ensino/aprendizado e produções artísticas as mais produtivas relações de trabalho conjunto, através do qual a arte se resgata e o público se beneficia do resultado.

Somos eternamente gratos a todos que até hoje participaram como alunos, professores e demais colaboradores que, direta ou indiretamente, contribuíram para esses resultados. Somos gratos a todos, a tudo e, é claro, a Deus, sem cuja realidade existencial nada poderia ser manifestado.

 

“Estar inspirado para a arte é estar em contato direto com Deus”.   

 

 

Onde você pode acompanhar os conteúdos da Coexiste Artes Cênicas: 

Instagram: @coexisteteatro

Podcast O Tao do Ator, disponível em Spotify, Deezer e Itunes.

Deixe um comentário:

Sobre

Esse é o Blog da Coexiste! Fica por perto que você vai ficar sabendo de tudo o que rola por aqui: atividades, experiências, cursos, workshops, dicas, matérias, conversas, tudo recheado de muita, muita sabedoria totalmente aplicável ao seu dia a dia. A Coexiste é um centro de treinamento existencial, uma escola que tem o objetivo de desenvolver metodologias, em muitos formatos, para elevar o status de consciência até que todos alcancem a plena consciência da Verdade sobre a Vida, sobre o mundo, sobre Si Mesmos e sobre Deus.

Posts Recentes

Vídeo em Destaque

Nas Redes

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!