fbpx

Todos podem contribuir com a Verdade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Você quer um mundo melhor? Você quer dias melhores? Você quer mais paz e tranquilidade para lidar com calma em qualquer situação? Então você precisa saber: a Verdade é a única coisa que realmente resolve efetivamente e os relacionamentos são os maiores otimizadores do encontro com a Verdade
Contribuir com a verdade

Roteiro do episódio #70 do podcast Não Dá Para Desouvir – Todos Podem Contribuir com a Verdade, com Kaw Yin e Yan Yin.

O mundo pede soluções, certo? 

Você busca soluções para seus incômodos diários e, todos em conjunto, buscam soluções para os incômodos crônicos do mundo. 

Mas a única maneira de encontrarmos soluções efetivas é se considerarmos que há uma Verdade que, de fato, resolve e que, encontrá-la solitariamente é muito difícil.

E é por isso que a conversa de hoje é sobre o fato de que: 

TODOS PODEM CONTRIBUIR COM A VERDADE.

Se você realmente quer soluções, há algumas coisas que você precisa saber. Uma delas é que há uma Verdade que, de fato, resolve, tanto em situações específicas como em assuntos genéricos sobre a Vida e a existência.

A outra coisa que você deve parar para olhar é o quanto você sabe da importância dos relacionamentos nesse processo e o quanto você REALMENTE quer se relacionar e aprofundar os relacionamentos até encontrar soluções efetivas.

Então vamos lá!

Quantos caminhos existem para a Verdade?

Todos os caminhos levam para a Verdade no final.

Como acelerar esse caminho?

O primeiro passo é decidir pela Verdade acima de tudo.

O próximo passo é admitir que os relacionamentos são os maiores otimizadores do caminho para a Verdade.

Os relacionamentos aceleram o encontro com a Verdade.

A partir disso, ocorre a certeza de que todos os relacionamentos são bem-vindos.

E é essa certeza que nos permite ver e assumir que: 

TODOS PODEM CONTRIBUIR COM A VERDADE.

Assumindo isso, todos os relacionamentos passam a ser realmente reconhecidos como desejáveis, e mais que isso: incondicionalmente desejáveis; restando apenas saber como utilizá-los da forma mais otimizada.

Como otimizar os relacionamentos então?

Há posicionamentos básicos para isso:

  • Gratidão pela possibilidade do relacionamento no reconhecimento da sua importância.
  • Reconhecimento da liberdade de todos que, no relacionamento, manifestam essa liberdade.  
  • Reconhecimento de que não há como terceirizar responsabilidades pelos resultados e pelas sensações ocorrentes durante o relacionamento.
  • Mente presente, sem julgamentos com base no passado.
  • Abertura para compartilhar os pensamentos, sem exceção, e sem desejos de impor os pensamentos de forma não contextualizada e individual.
  • Ausência de defesas.
  • Confiança de que é possível aprender e ensinar em todos os relacionamentos sem exceção.
  • Toda contribuição feita por qualquer pessoa, dentro de um relacionamento, é gerenciada por ela mesma e não há como determinar como será feita. 
  • Toda contribuição orientada pela Verdade e para que a Verdade seja vista, somente pode ser recebida por quem se permite receber, pois a Verdade só entra onde é invocada.
  • Toda contribuição em relacionamentos necessita de alinhamento de meta para evitar conflitos de projetos desajustados por metas conflitantes e para identificar ferramentas e como usá-las em pleno acordo.
  • A unificação de meta não passa pelo conflito, mas pela devoção a partir da escuta isenta. A partir disso, as contribuições mútuas ocorrerão sem conflitos.
  • Quando duas ou mais pessoas decidem se unir entregando o relacionamento ao Espírito Santo de Deus, estará implantada a verdadeira otimização do caminho para a Verdade.
  • Contribuições somente podem ocorrer a partir do momento presente, para soluções do presente em diante, sem julgamentos sobre o passado que geram barreiras para os reais entendimentos.
  • Mágoas não são construtivas, apenas geram barreiras para a visão da Verdade dos fatos e das soluções.
  • Contribuições necessitam da real presença para relacionamentos inspirados e com  mentalidade aberta para alinhamentos com nitidez no discernimento do que se faz realmente necessário.
  • Não há distinção sobre os tipos de relacionamento com diversos rótulos como relações de trabalho ou relações pessoais de qualquer espécie.
  • Quem consegue, momentaneamente, compreender mais essas possibilidades de estruturar um relacionamento, contribui mais conscientemente para gerar mais compreensão para quem ainda não conseguiu ver a necessidade dessas posturas, até que todos consigam adotar esses posicionamentos, em cuja objetividade está a otimização de qualquer projeto compartilhado.

A partir desses posicionamentos, os relacionamentos assumem o caminho da auto realização otimizada no que diz respeito a ganhar tempo em uma trajetória que é de todos e que leva, a todos, para o único e verdadeiro destino que é a Verdade que agora assume a prioridade.

A partir disso, o nosso trânsito pelo mundo se torna muito alegre e gratificante. Todos os relacionamentos são recebidos de uma forma aberta, sem julgamentos e sem rejeições.

Os diálogos se tornam fluentes, agradáveis e facilitadores dos processos que envolvem qualquer projeto a ser desenvolvido em grupo ou de forma associada, reunindo potenciais para uma meta comum.

Seja nos relacionamentos chamados de pessoais de qualquer tipo, seja em relacionamentos profissionais, tudo passa a ser uma forma de descanso, na certeza de termos colaboradores indiscutivelmente úteis em todos os nossos relacionamentos.

Com essas posturas, os conflitos deixam de ser justificáveis e a valorização do relacionamento transcende a qualquer outro interesse por assuntos ou por defesa de ideias que alimentam conflitos .

É assim que todas as pessoas podem contribuir para a Verdade, não bloqueando nenhum relacionamento que chega. Não rejeitando e apenas aceitando iniciar e aprofundar os relacionamentos.

Na ausência de julgamentos, abrimos nossa mente e nossa visão para alcançarmos o discernimento justo de tudo o que nos é oferecido em cada momento de relacionamento com todos aqueles que nos são enviados pelo nosso compromisso com a Verdade.

Nesse caminho não há pessoas desconhecidas mas, simplesmente, potenciais para aprender e ensinar, até que nos vejamos como um só, exatamente como fomos criados por Deus.

Assim é o caminho do desenvolvimento da confiança na Vida e da maestria em relacionamentos com nossos irmãos que compartilham conosco a única e Verdadeira existência em unidade e, em cuja Verdade encontramos o perfeito estado de Amor.

Deixe um comentário:

Sobre

Esse é o Blog da Coexiste! Fica por perto que você vai ficar sabendo de tudo o que rola por aqui: atividades, experiências, cursos, workshops, dicas, matérias, conversas, tudo recheado de muita, muita sabedoria totalmente aplicável ao seu dia a dia. A Coexiste é um centro de treinamento existencial, uma escola que tem o objetivo de desenvolver metodologias, em muitos formatos, para elevar o status de consciência até que todos alcancem a plena consciência da Verdade sobre a Vida, sobre o mundo, sobre Si Mesmos e sobre Deus.

Posts Recentes

Vídeo em Destaque

Nas Redes

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!