fbpx

Despertar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Despertar…. o que é Despertar? É sair do estado de sono? Parar de dormir? Por isso existem os despertadores? Para nos acordar de um sono ou de um sonho? Mas será que quando acordamos, saímos do sonho? Ou será que continuamos produzindo imagens com diversos posicionamentos mentais, assim como no sono? Será que é possível despertarmos desse sono que chamamos de acordados, para novos estados mentais? Será que que podemos realmente despertar para um dia totalmente novo?
Despertar

Roteiro do episódio #82 – Não Dá Para Desouvir, com o tema Despertar, com Kaw Yin e Yan Yin

O que é despertar?

Você conhece esse termo com o significado de que você parou de dormir certo?

Esse é o sentido mais corriqueiro da palavra que, inclusive, deu o nome para os aparelhos que acordam as pessoas do sono ou dos seus sonhos enquanto dormem.

Esses aparelhos foram chamados de despertadores.

Quando o despertador toca, seja ele de qualquer geração tecnológica, você para de dormir, mesmo que seja apenas para dar um “soneca” no seu despertador, ou para desligá-lo, se você decidir que não vai dormir mais, ou que vai dormir de vez sem se preocupar mais com ele, certo?

Mas o que queremos falar hoje é o seguinte:

Quando você acorda ou quando você desperta do teu sono que você chama de dormir, você sai de um lugar mental que você estava empenhado em vivenciar e, inclusive acreditar nele, para se posicionar em outro lugar da sua mente que você chama de acordado. 

Afinal, a sua mente continua funcionando e dirigindo suas sensações, seu senso de credibilidade e seus investimentos no que você acredita ser importante, ou do teu senso de valor que está ocorrendo nesse lugar da mente, onde você decidiu se posicionar para dar sequência a uma história que você chama de sua vida e seus contextos o que não é diferente do que você estava fazendo enquanto dormia.

Enquanto você dormia você estava em um posicionamento mental em um endereço mental.

Quando você acordou você continuou usando a mente, agora em um outro posicionamento mental.

Mas, sem dúvida você adotou um posicionamento mental ao acordar.

Mas o que é, afinal, um posicionamento mental?

Um posicionamento mental é apenas um endereço na mente, onde reside determinado conjunto de ideias que formam um sistema de ideias organizadas de uma certa forma.

Cada endereço possui a sua própria forma de organização.

É como se fosse um endereço que chamamos de endereço geográfico com seus contextos específicos.

Quando você vai a um endereço geográfico, você encontra lá um contexto específico e organizado de certa forma que você pode chamar de contexto sócio-cultural, com suas especificidades nas mais diversas áreas, que você chama de atividades ou movimentos, e que determinam a sequência de passos modificadores que você chama de evolução do contexto no que você chama de tempo ok?

Nesse contexto geográfico, o que determina os movimentos é a combinação de todos os endereços mentais que estão servindo de base para o movimento de cada um que transita nesse endereço e que você chama de pessoa que tem uma imagem que se movimenta conforme os pensamentos do seu endereço mental particular e individual.

De qualquer forma, endereços geográficos ou mentais são endereços comandados pela mente que possui incontáveis endereços habitados individualmente e, em cujo endereço mental individual, estão as organizações mentais de ideias individualmente vivenciadas.

Sendo assim, o que você chama de dormindo ou o que você chama de acordado, é, tão somente, um resultado de um posicionamento mental em um endereço mental, onde reside um sistema de ideias que você adotou para reger significados e valores que continuam sendo elementos ou ideias em sua mente com as características e organizações que você decidiu adotar como seu sistema de pensamento.

Essa cadeia de estruturas mentais que você adotou, define o seu contexto de vivências enquanto você dorme ou enquanto você está no estado que você chama de acordado ou desperto.

Mas será que a nossa existência é também determinada por esses endereços mentais individuais ou a nossa existência é a existência desse Ser que decide os endereços mentais pelos quais quer transitar?

Será que podemos acordar do nosso estado de estar dormindo e, ao acordar, com o despertador ou não, podemos despertar para esse Ser que somos e adotar um outro posicionamento mental que não seja nesses endereços mentais que estabelecemos e nos quais temos vivenciado o que chamamos de dias e noites com as sensações que sabemos quais são nesses endereços?

Será que podemos experimentar novos estados de despertar para novas sensações, a partir de outro posicionamento mental?

Será que podemos acordar e ao sair do sono dar um bom dia para um novo dia de verdade? 

O dia em que eu acordei e vi que eu sou muito mais do que as ideias que eu tinha sobre mim em determinado endereço mental?

Será que posso realmente despertar para o dia de ver o que a Vida realmente é?

Pense que você pode acordar e não se obrigar a impor uma tensão imediata gerada por um medo de como será o meu dia hoje? 

Será que podemos apenas meditar ao acordar e elevar a nossa mente a um lugar mais amoroso e mais tranquilo?

Podemos sim, acordar e pensar: 

“Deus, quero hoje colocar a minha mente em unidade com a Tua. 

Deus, quero permitir que os Teus Pensamentos possam orientar a minha mente para que eu transite em qualquer endereço mental, sabendo que os Teus Pensamentos Reais estarão comigo onde eu estiver.

Quero as Tuas orientações para que o meu dia seja preenchido pelo Teu Amor que é o que define o que Eu Sou.

Onde quer que eu vá, quero levar esse amor e os Teus Pensamentos que podem trazer a Tua Paz para todos os endereços onde gentilmente eu me colocar para representar o Teu Amor que é também o Amor do Meu Ser”.

Hoje eu quero um dia feliz.

Hoje eu quero um dia de Paz.

Hoje eu quero compreender.

Hoje eu quero Amar onde eu estiver e em tudo o que eu fizer.

Quero amar a todos que chegam e quero compreender tudo o que me for apresentado no meu dia. 

Assim terei o dia feliz que eu quero ter na certeza de Deus irá comigo aonde eu for. 

Deixe um comentário:

Sobre

Esse é o Blog da Coexiste! Fica por perto que você vai ficar sabendo de tudo o que rola por aqui: atividades, experiências, cursos, workshops, dicas, matérias, conversas, tudo recheado de muita, muita sabedoria totalmente aplicável ao seu dia a dia. A Coexiste é um centro de treinamento existencial, uma escola que tem o objetivo de desenvolver metodologias, em muitos formatos, para elevar o status de consciência até que todos alcancem a plena consciência da Verdade sobre a Vida, sobre o mundo, sobre Si Mesmos e sobre Deus.

Posts Recentes

Vídeo em Destaque

Nas Redes

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!