fbpx

Jesus e o Natal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Você já pensou em se conectar com a mentalidade de Jesus e viver nessa sensação durante os seus dias e principalmente no seu Natal? Isso é possível, é preciso apenas compreender qual a intenção de Jesus ao nascer no mundo. Recebam de todo coração nossos votos de Natal para o mundo nesse 2020
Jesus e o Natal

Roteiro do episódio #68 do podcast Não Dá Para Desouvir, com Kaw Yin e Yan Yin:

O assunto Jesus é um assunto extremamente relevante, mesmo que no mundo, essa relevância seja entendida de muitas formas diferentes e até bastante divergentes. 

Mesmo assim, quando chega o Natal, as pessoas concordam em grande parte com uma coisa: vamos celebrar o Natal, principalmente com as pessoas mais próximas, seja na família, com amigos ou em comemorações corporativas no trabalho.

Isso tem sido assim há bastante tempo, variando um pouco as formas e alguns entendimentos específicos sejam religiosos ou culturais, mas o fato é que grande parte do mundo para pra olhar para o Natal que, inegavelmente, tem como o centro do significado, o nascimento de Jesus no mundo e sua impactante representatividade que mudou, inclusive, a contagem do tempo, visto que, neste Natal, por exemplo, estaremos comemorando o Natal do ano 2020 depois de Cristo.

Gente, não é fácil ter uma representatividade no mundo ao ponto de mudar a contagem do tempo. Pense um pouco em você, por exemplo: pense no mundo daqui a 200 anos, globalmente falando, as pessoas dizendo: estamos no ano 230 depois que você nasceu, considerando que hoje você tenha 30 anos.

Percebe que não é muito simples isso? Você tem que causar muito, ao ponto de impactar tanto uma sociedade planetária, que chegue ao ponto da comunidade humana, em sua maioria, contar o tempo levando em consideração a data do seu nascimento, o que vale dizer que o mundo pode ser considerado como dois grandes divisores: o mundo antes do seu nascimento e o mundo depois do seu nascimento.

Então, isso aconteceu com Jesus, o mundo antes de Jesus e o mundo depois de Jesus.

A mudança na mente da comunidade humana a partir de Jesus foi suficientemente significativa ao ponto de mudar a contagem do tempo a partir da sua intervenção.

Que intervenção? 

Que intervenção foi essa tão importante que fez o mundo parar e recomeçar?

A grande intervenção de Jesus foi no sistema de pensamento humano, na intenção de retirar a culpa da mente a fim de eliminar o sofrimento da humanidade. 

Portanto, podemos olhar para isso e levar em conta, indubitavelmente, que, se queremos mudar o mundo ou se queremos salvar o mundo do sofrimento, das dificuldades e da destruição, temos que mudar a mentalidade daqueles que habitam o mundo.

Estamos vivendo hoje um momento de extrema importância na história humana, levando em conta a possibilidade de mudança de mentalidade.

E, será de extrema importância investirmos nisso, aproveitando essa abertura para tantas mudanças como podemos observar neste momento histórico.

Mudanças de sistema de pensamento, podem ocorrer desde os níveis mais periféricos e pouco significativos até os níveis mais profundos, a partir dos quais, as mudanças ocorrem na base do sistema de pensamento, gerando transformações extremamente significativas, tanto individualmente quanto coletivamente.

Se nos dispusermos a compreender em profundidade a mentalidade de Jesus, para alcançarmos a sensação interna de Jesus diante da Vida, dos relacionamentos e das cenas apresentadas no mundo, assim como a sua relação consigo mesmo e com Deus, poderemos trazer isso para nossa Vida e demonstrar ao mundo que existe uma outra forma de olhar para a Vida e para tudo e que, isso é perfeitamente possível. 

Jesus demonstrou isso em uma condição humana, tornando inequívoco o fato de que se trata apenas de escolha e de decisão em caráter pleno e definitivo, e que a condição humana em nada impede que possamos ser, no mundo, a mesma representação que Jesus foi e é até hoje.

Para aceitarmos pensar como Jesus, temos que mudar as bases do sistema de pensamento e, a partir disso, tudo se torna possível e, não só possível, como natural e confortável. Essa base está no discernimento entre realidade e ilusão.

Entre realidade e ilusão, entre verdade e mentira, entre fato e imaginação, há uma diferença radical que promove diferenças também radicais de postura e de sensação interna.

Há bases do pensamento verdadeiro que embasam o propósito de Jesus no mundo e com as quais precisamos ter contato até a sua vivência prática.

As orientações para alcançar isso estão hoje totalmente disponíveis para quem, de fato decidir.

Além dos evangelhos, há um livro chamado UM CURSO EM MILAGRES que está à venda no mercado, em muitos idiomas e que contém tudo o que Jesus pensa e de forma aberta, porém, por ser muito diferente do pensamento exercido no mundo, é necessário muita dedicação e ajuda de quem já transcendeu essas dificuldades, mas essa ajuda também nunca faltará para quem se decidir pela mudança.

Todo o conteúdo da Coexiste, por exemplo, tanto os gratuitos que são muitos, como os cursos regulares, todos tratam exatamente dessa transição, para que nada falte para quem decidiu saber e exercer a Verdade assim como Jesus o fez.

Mas, de qualquer forma, há fundamentos que já foram muito falados na história.  São Verdades como:

O mundo é uma ilusão.

Não somos um corpo.

A Vida é eterna e invulnerável.

Não criamos a nós mesmos.

Fomos criados por um Deus perfeito que nos criou como Ele Mesmo.

Somos Espírito assim como Deus.

Somos todos UM, e isso não é tão difícil de aceitar, se compreendermos que não somos um corpo que tenta demonstrar que somos separados e diferentes.

Se não somos essa imagem que chamamos de corpo, não há fronteiras em nossa existência.

Nossa mente não é separada. Nossa mente é uma só mente em unidade com a mente de todos e com a mente de Deus

Enfim, se somos todos um, não tem como não Amar.

Somos o Próprio Amor, assim como Deus e esse é o convite de Jesus para o mundo.

Vamos então viver isso, que podemos experimentar neste Natal, com Jesus que está absolutamente presente e sempre estará.

Esse é o nosso desejo para o mundo nesse Natal:

Que neste Natal, possamos entrar em contato com a verdade sobre nossas relações entre humanos enquanto irmãos e a nossa relação com Deus como Pai de todos que possuem a Vida criada por ele.

Que neste natal, possamos nos reconhecer a partir desse exemplo como irmãos em Deus e que possamos vivenciar esse Amor que vem de Deus e que está em todos.

Que em todos os lares e em todas as famílias essa irmandade seja vista e que Jesus, como um irmão, com plena sabedoria, possa estar com todos, para que ninguém se esqueça de compartilhar o que ele deixou como sendo o caminho, a verdade e a vida.

Que neste Natal, assim como em todos os Natais e em todos os dias, essa irmandade humana possa se ver em seus lares, em seus ambientes de trabalho, em seus relacionamentos onde quer que estejam, como sendo oportunidades para representar o amor que Jesus demonstrou e que pertence a todos.

Que em todas as famílias a comemoração do Natal seja a presença viva da alegria de Jesus que pertence também a toda a humanidade.

Que entre crianças e adultos, filhos, pais, avós, bisavós, tataravós ou qualquer outro vínculo familiar ou de amizades sinceras, seja o Natal a lembrança de que Jesus continua com todos, em plena comunicação e em pleno trabalho de trazer para o mundo a verdade sobre a vida e o caminho para o céu onde Deus nos aguarda com amor e com festa.

Neste Natal, vamos nos unir na celebração da paz, sem sacrifícios, pois assim poderemos oferecer a todos o que Jesus nos ofereceu para lembrarmos de que somos todos um só com ele e com Deus formando todos, em Um, a Santíssima Trindade da Unidade entre Pai, Filho e Espírito Santo.

E assim dizemos obrigado e Amém.

Deixe um comentário:

Sobre

Esse é o Blog da Coexiste! Fica por perto que você vai ficar sabendo de tudo o que rola por aqui: atividades, experiências, cursos, workshops, dicas, matérias, conversas, tudo recheado de muita, muita sabedoria totalmente aplicável ao seu dia a dia. A Coexiste é um centro de treinamento existencial, uma escola que tem o objetivo de desenvolver metodologias, em muitos formatos, para elevar o status de consciência até que todos alcancem a plena consciência da Verdade sobre a Vida, sobre o mundo, sobre Si Mesmos e sobre Deus.

Posts Recentes

Vídeo em Destaque

Nas Redes

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!