fbpx

Uma nova visão de mundo, junto com Deus 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
A essência de mudanças efetivas está em mudar as bases que sustentam uma situação. E para se alcançar uma visão realista sobre a Vida, sobre o mundo e sobre si mesmo, isso não é diferente
Uma nova visão de mundo

Imagem: @omeninouniverso

E se a gente pudesse ganhar uma perspectiva absolutamente nova sobre a realidade, que estivesse muito além do que chamamos de realidade, uma nova visão de mundo? E que diante dessa Realidade, pudéssemos retirar todas as possibilidades de conflitos, que pudéssemos compreender tudo à nossa volta, todas as pessoas, e que pudéssemos, em todas as circunstâncias, agir com amor, com cuidado, carinho, segurança, com clareza, sem distâncias, nem melindres nos relacionamentos. Pelo contrário, que eles fossem felizes oportunidades de aprendizado e de reencontro consigo mesmo e com Deus? 

Pode parecer estranho e até utópico quando pensamos em algo assim, mas acredite, esse é o jeito mais realista de viver. 

Agora, por que parece estranho? 

Pois na forma como estamos acostumados a nos relacionar isso não cabe. Nos relacionamos com o mundo por meio do nosso sistema de percepção, que capta as informações, analisa, compara com nossa base de crenças, conceitos, valores, interpreta, e emite uma conclusão sobre o que registra e assim define como as coisas são, e determina o que se sente com base nisso. 

Mas, uma vez que nos relacionamos com o que os sentidos percebem com base no que pensamos e sentimos, o que vemos é apenas projeção do que conhecemos e sentimos, evitando que tenhamos contato com os fatos como eles são. 

Por isso ter uma nova base de pensamento é essencial.

Uma base que considera sensações verdadeiras como ponto de partida para olhar para o cenário e o que está dentro dele. No episódio do podcast Não Dá Pra Desouvir desta semana, com o tema E Se Eu Falasse Com Deus?, Kaw Yin e Yan Yin demonstram o que é viver a partir dessa nova perspectiva. “Há um lugar verdadeiro em nós todos que pode nos orientar para encontrar no mundo bons motivos para paz, bons motivos para sorrir, para se relacionar fora do medo”, afirmam os fundadores da Coexiste e do curso A Verdade Presencial.  

Eles seguem explicando que esse lugar é absolutamente amoroso e quer amar. Aliás, é isso que há de verdadeiro em todos: a vontade de amar e ser amado, pois é isso que nos lembra da nossa Realidade. A partir do contato com o que há de verdadeiro em nós, podemos nos relacionar com o que há de verdadeiro nas pessoas, independente do que elas pensam e expressam sobre si mesmas. “Porque os sentidos nos mostram coisas, mas o nosso amor conta muito mais. E o nosso Amor pode dirigir os nossos sentidos”, ensinam. 

No contato com o Amor, o medo desaparece das relações, e nos revela o lugar do prazer de se comunicar e de cuidar para que todos possam se lembrar desse mesmo lugar. “O Amor não é sozinho. O Amor é o que nos une entre nós e a Deus. O Amor nos inspira a conversar com todos e com Deus”, compartilham. 

Como é conversar com Deus? 

“Ao conversarmos com Deus, Deus nos ensinará a ver o mundo como o mundo realmente é, e nos lembrará todo o tempo que o nosso Amor está em todos e que nosso Amor vem de Deus. Dessa maneira, nós veremos que Deus também está em todos, e conversando com todos a partir do contato com Deus, nós trazemos Deus para os nossos relacionamentos. E fazendo isso, nós nos lembraremos da Vida. A Vida como ela realmente é, uma extensão da Vida de Deus. Que a Realidade Divina, que é também a nossa Realidade, está muito além das imagens, dos sons e dos movimentos percebidos pelos nossos sentidos no mundo”. 

Assim, podemos todos compartilhar esse Amor, e usufruir juntos da Realidade da nossa existência, da Verdade do que somos. 

Este é o resultado de se alcançar uma perspectiva realista sobre a Vida. Isso é nosso. Recuperar essa visão é uma questão de treinar a mente para isso, uma vez que exercitamos durante muito tempo uma perspectiva individualista, e acreditamos que ela seria a única. O que, graças a Deus, não é. 

Deixe um comentário:

Sobre

Esse é o Blog da Coexiste! Fica por perto que você vai ficar sabendo de tudo o que rola por aqui: atividades, experiências, cursos, workshops, dicas, matérias, conversas, tudo recheado de muita, muita sabedoria totalmente aplicável ao seu dia a dia. A Coexiste é um centro de treinamento existencial, uma escola que tem o objetivo de desenvolver metodologias, em muitos formatos, para elevar o status de consciência até que todos alcancem a plena consciência da Verdade sobre a Vida, sobre o mundo, sobre Si Mesmos e sobre Deus.

Posts Recentes

Vídeo em Destaque

Nas Redes

Assine Nossa good news!

Você receberá um e-mail aos domingos com nossa News

Coexiste Good News

Coexiste Good News

Receba as novidades da Coexiste em seu e-mail!